quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Bolsonaro alerta para os ‘que trabalham contra a nossa pátria’ e rebate: ‘Não conseguirão’


Durante a cerimônia alusiva à chegada das águas do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte, na cidade de Jardim de Piranhas, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu à imensa multidão que compareceu ao local. O presidente disse: “Quem eu fui no passado? Por que acreditaram em mim? Até há pouco tempo, as palavras ‘Deus, Pátria, Família’ eram praticamente proibidas no Brasil. Tínhamos governos que, cada vez mais, nos empurravam para o abismo. Hoje, temos um governo que, mais do que entregar obras, acredita em Deus, respeita seus militares, defende a família e deve lealdade a seu povo”. 

O presidente alertou sobre os grupos que agem contra a população. Ele disse: “É difícil, mas, se fosse fácil, esta missão seria dada a outro. Sabemos dos desafios, dos que trabalham contra a nossa pátria. Daqueles que querem, no último capítulo, roubar a nossa liberdade. Não conseguirão. Sabem que têm pela frente alguém que não teme desafios. Alguém que, quando sentou praça no Exército Brasileiro, jurou dar a vida pela pátria. Dou a minha vida pela liberdade, também”

Bolsonaro prosseguiu: “O Brasil é um país fantástico, mas, infelizmente, quase sempre, muito mal administrado. Os ladrões querem voltar por ocasião das eleições de outubro, que se aproximam. Não estamos criticando nenhum governo anterior. Estamos mostrando números”. O presidente lembrou os desvios nas estatais: “O desviado, o mal gerido na Petrobras, trouxe prejuízo de bilhões. A mesma coisa no BNDES, na Caixa Econômica. São números que vamos debater, vamos mostrar no momento oportuno. Vocês sabem o que se pode fazer com esses recursos? Cem vezes a transposição do Rio São Francisco. Vocês estão vendo como éramos roubados até há pouco tempo. Esse pessoal se une para voltar ao poder, querem roubar. Já dividiram ministérios, lotearam estatais, sortearam bancos oficiais. O Brasil pode fazer muito, basta seus governantes não roubarem”.

O presidente louvou o trabalho de seus ministros, apontando: “como não se emocionar, como Rogério Marinho? Ele, dentro de sua casa, poder anunciar isso para vocês”.  O presidente lembrou que a barragem de Oiticica começou em 1952, e não pode ser terminada por ação do governo do estado. (...). Bolsonaro disse: “Vamos vencer esta batalha, como vencemos todas até o momento. Estamos com Deus ao nosso lado, que reconhece que estamos fazendo o possível para vocês. Sabemos das dificuldades, da inflação, do preço dos combustíveis. Procurem saber quanto a governadora ganha em ICMS no litro do combustível. Temos responsabilidade e vamos cumprir esta missão”

O presidente garantiu: “podem ter certeza: tudo faremos para que a água, esse bem indispensável, chegue ao lar de cada um de vocês”.

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, ministro do STF e presidente do TSE. O ministro Salomão decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda da empresa, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores.  Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...