quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Bolsonaro faz pronunciamento impactante ao lado de Putin, prega paz e agradece por defesa da soberania na Amazônia


Durante as declarações à imprensa dos presidentes do Brasil e da Rússia, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu pela solidariedade expressa pelo presidente Vladimir Putin às vítimas da catástrofe em Petrópolis. Bolsonaro enfatizou os valores comuns dos dois presidentes, mencionando a crença em Deus e a defesa da família, e enfatizou que os países colaboram nos principais foros internacionais, defendendo a soberania dos estados e o respeito ao direito internacional e à Carta das Nações Unidas.

O presidente Bolsonaro mencionou diversos temas que foram tratados na reunião, e lembrou que, quando alguns países questionaram a soberania brasileira sobre a Amazônia, Putin ficou ao lado dos brasileiros em defesa da nossa soberania. Bolsonaro falou sobre os temas em que os dois países pretendem fortalecer a colaboração, e disse: “continuaremos a aprofundar e expandir nossa agenda bilateral em benefício de nossos povos. Esse nosso encontro de quase duas horas foi bastante profícuo. É sinal de que duas grandes potências têm muito a avançar, a interagir, para o benefício dos nossos povos. E repito: o mundo é a nossa casa e Deus está acima de todos nós. Pregamos a paz e respeitamos todos aqueles que agem dessa maneira. Afinal de contas, esse é o interesse de todos nós: paz para o mundo. Muito obrigado, presidente Putin, pela acolhida, pelos temas tratados conosco, e pela confiança depositada em nosso país. Muito obrigado”. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso do ministro Luís Roberto Barroso, que também é ministro do STF.

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...