terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Coronel Tadeu expõe superfaturamento do PT no Nordeste e saúda Bolsonaro por transposição do Rio São Francisco: ‘bastou apenas uma gestão séria’


O deputado federal Coronel Tadeu pronunciou-se na Câmara dos Deputados, quando agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela conclusão de obras da transposição do Rio São Francisco. O deputado disse: “Todos nós sabemos que essa obra foi concebida em 2007. Tinha sido orçada em 4 bilhões, ainda no governo anterior chegou a um valor de 14 bilhões de reais, e a obra não foi concluída. Lamentavelmente tivemos 12 embargos na Justiça por suspeitas de superfaturamento. Bastou apenas uma gestão séria, e apenas 36 meses nas mãos de um competente ministro, chamado RM, com um custo de aproximadamente 3,6 bilhões, e hoje nós temos as águas do Velho Chico, que hoje leva água para milhões de brasileiros que vivem no nordeste”.

O deputado apontou as possibilidades de desenvolvimento da agricultura da região, além de outras atividades. Coronel Tadeu disse: “nós poderemos ter uma agricultura muito mais diversificada, muito mais atraente, muito mais competente. [z26] E estaremos levando riqueza, dinheiro para um povo que anteriormente tinha que abandonar suas casas, abandonar sua terra, para vir para os grandes Estados, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro à procura de trabalho, para poder fazer dinheiro. Manter o povo nordestino na Região é uma atitude mais do que competente do Presidente Bolsonaro. É uma atitude honesta e patriótica”. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio do presidente do TSE e ministro do STF Luís Roberto Barroso, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há quase 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...