sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Paulo Guedes quebra protocolo e alfineta equipes econômicas de Lula e Dilma: 'Dream team é o nosso!'


O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu um “direito de resposta” após o discurso do chefe da assessoria de assuntos estratégicos do ministério, Adolfo Sachsida, no anúncio da Caixa Econômica Federal: “Democratizando o Acesso ao Crédito”. Sachsida havia mencionado um estudo, a ser divulgado na próxima semana, feito por membros da equipe econômica passada. 

Sachsida explicou que o estudo, “estudo feito pelo ‘dream team’ da equipe econômica passada”, traça três cenários para o Brasil no futuro, e acrescentou: “os dados indicam que nós estamos num cenário melhor que o otimista”. O economista sugeriu: “olhem os dados. Não acreditem em mim, não. Acreditem no dream team da equipe econômica passada”. 

O ministro Paulo Guedes, então, pediu o microfone, alegando que foi citado, e disse: “vou quebrar o protocolo e dizer que dream team é o nosso. Time dos sonhos é o nosso!”. O ministro acrescentou: “Os outros foram bons. O nosso é muito melhor”.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. 

A totalidade da renda da Folha Política,assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...