sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Presidente do INMETRO 'quebra protocolo' a pedido de Bolsonaro e abre o jogo sobre desaparelhamento da entidade


Durante a cerimônia de lançamento do novo Modelo Regulatório do Inmetro, o presidente da entidade, Marcos Guérson, relatou como encontrou o Inmetro e como vem modificando a instituição para que ela sirva ao País. Marcos Guérson relatou que, ao assumir o cargo, o presidente Jair Bolsonaro o orientou a “escutar quem está sofrendo”. 

Guérson explicou que ouviu pessoas de dentro e de fora do Inmetro e viu “a ocupação de cargos públicos por outros critérios e para defender interesses particulares”. O presidente da entidade relatou: “o Inmetro passa a ser um instrumento para defender interesses próprios. (...) o Inmetro foi utilizado como um instrumento dentro de tudo o que nós vimos nas últimas décadas”. 

O presidente do Inmetro explicou que o novo Modelo Regulatório leva em consideração a capacidade de inovar dos industriais e fabricantes e avalia se vale a pena o governo interferir em tantos aspectos da produção. Ele apontou: “O modelo regulatório do Inmetro é o primeiro modelo formal instituído pelo Inmetro. É um instrumento de governança. (...) é uma garantia para o futuro de que determinadas coisas não vão acontecer mais”.

Marcos Guérson apontou que, com uma direção voltada a servir ao País, o Inmetro poderá contribuir para que o país tenha produtos com mais valor agregado, o que pode levar a um aumento da renda média e “dar uma das bases para a reindustrialização do nosso País”

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo do ministro Luís Roberto Barroso. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas.

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há quase 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...