terça-feira, 8 de março de 2022

Bolsonaro fala a lideranças evangélicas, alerta para risco contra a liberdade e diz: ‘Não vai ser uma canetada que vai me tirar daqui’


O presidente Jair Bolsonaro discursou durante encontro com lideranças religiosas no palácio da Alvorada, quando apontou que sua sobrevivência e a chegada à presidência são comparáveis a milagres. O presidente apontou que é um homem comum, e comparou: “Alguns se acham imortais, que sua posição nunca será abalada”.

Bolsonaro lembrou seu encontro com o presidente russo Vladimir Putin, quando defendeu uma solução pacífica para conflitos, agradeceu pelo apoio relativo à soberania brasileira sobre a Amazônia, e teve um gesto de simpatia do presidente. Bolsonaro disse: “o mundo todo está conectado. O que acontece agora a 20 mil km tem influência sobre nós. Não é fácil tomar decisões em uma situação como esta. Mas temos aqui 210 milhões de pessoas que vivem, ou sentem, as consequências de qualquer medida que eu venha a tomar”. 

O presidente falou sobre a importância dos cristãos e de sua representação, e lembrou que governos anteriores tentaram destruir a família e os valores do cristianismo. Bolsonaro apontou que, em seu governo, cristãos estão em posições de liderança, como em ministérios e em uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. 

O presidente apontou ainda como um milagre o fato de ter conseguido montar seu ministério sem indicações e loteamento por partidos. Bolsonaro lembrou como os governos petistas, com desvios, mau uso do dinheiro público e corrupção, deixaram de fazer obras fundamentais para os brasileiros, e alertou sobre a possibilidade de volta de governos de esquerda. 

O presidente apontou: “as nossas Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. As Forças Armadas têm um compromisso, um juramento, um dever de respeitar a Constituição. Nós jogamos dentro das 4 linhas, mas devemos fazer, também, que quem esteja jogando fora das 4 linhas venha para dentro. É a força da lei”

O presidente reclamou dos que cobram medidas imediatas e disse: “fico com aquilo dentro de mim e não posso responder. Vamos vencer, porque nós estamos do lado do bem”. O presidente listou uma série de questões que afligem o Brasil e disse: “Não é fácil conversar com alguns que pensam em si próprios ou usam a força que têm para inviabilizar o governo”. Bolsonaro acrescentou: “Não vai ser uma canetada que vai me tirar daqui. Quem me tira daqui é somente Deus”. 

O presidente agradeceu a presença dos líderes evangélicos e disse: “há algo mais importante que a própria vida, é essa nossa liberdade. Agradeço do fundo do coração essa manifestação de preocupação com o futuro da nossa pátria, do nosso Brasil. Nossas decisões de hoje farão com que lá na frente nós tenhamos, ou não, uma vida de liberdade”. 

A liberdade, no Brasil, está sob ameaça, assim como a propriedade privada, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo do ministro do STF Luís Roberto Barroso, que era também presidente do TSE. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crimes. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...