terça-feira, 22 de março de 2022

Bolsonaro reencontra a menina Alice, que recebeu coração transportado pela FAB


O presidente Jair Bolsonaro se reencontrou hoje, em Araguaína, no Tocantins, com a menina Alice Silva, que recebeu um transplante de coração após o órgão ser transportado pela Força Aérea Brasileira. O presidente lembrou que, em 2019, visitou a menina em seu 10º aniversário. A menina recebeu um transplante de coração em 2012, e conheceu o presidente nas comemorações do Dia do Aviador. Bolsonaro disse: “Em novembro/2019 visitei a Alícia em Ceilândia, que havia recebido um coração transportado pela Força Aérea Brasileira. - Hoje a reencontrei em Araguaína/ Tocantins. - Deus, Pátria, Família, Liberdade” 

A Folha Política mostrou a visita do presidente à menina em 2019, assim como milhares de outros atos do presidente da República e de representantes dos três poderes, além de atos, eventos e declarações de pessoas relevantes para o debate público. 

Entre inúmeros conteúdos da vida política brasileira, a Folha Política mostrou ao público os debates em torno de uma Proposta de Emenda à Constituição que visava aperfeiçoar o sistema eleitoral. A Folha Política mostrou os debates promovidos pelos proponentes da PEC, e também os debates ocorridos na Câmara dos Deputados, desde a proposição, passando pela Comissão Especial que debateu o tema, pela Comissão de Constituição e Justiça, até sua votação em plenário. O jornal também mostrou os pronunciamentos do presidente da República sobre o tema.  Foram expostos os argumentos favoráveis, contrários, e inclusive os argumentos dos partidos que defenderam a proposta, mas votaram contra. 

O ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio de Luís Roberto Barroso, ex-presidente da corte e ministro do STF, considerou que mostrar o debate público, com as opiniões de agentes legitimamente eleitos pelo povo e de figuras relevantes da política nacional, seria alguma espécie de “ataque” a alguma instituição, e perigoso para a democracia. Em decisão inédita, o ministro mandou confiscar a renda do jornal, assim como de outros sites e canais conservadores, para impedir suas atividades. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...