quarta-feira, 30 de março de 2022

Filipe Barros se revolta e conclama deputados contra Moraes, do STF: ‘De cócoras?’


Em pronunciamento no Congresso Nacional, o deputado federal Filipe Barros foi enfático e proferiu declarações contundentes contra Alexandre de Moraes, ministro do STF, e a favor de Daniel Silveira e da proteção constitucional conferida aos parlamentares.

O congressista pontuou: “Eu quero fazer uma pergunta muito sincera e honesta a todos os Parlamentares, tanto aos Deputados do PT, do PSOL, quanto aos demais da bancada de Esquerda, de Direita ou de Centro: até quando nós, Parlamentares, iremos aceitar as inconstitucionalidades nas decisões do Ministro Alexandre de Moraes nos inquéritos ilegais por ele conduzidos no Supremo Tribunal Federal? Até quando o Parlamento federal vai se agachar diante dessas arbitrariedades cometidas pelo Ministro?”.

Nesta toada, ele desabafou: “Devemos preservar a Constituição Federal. E o que queremos é nada mais nada menos que isso: que a Constituição seja respeitada pelo Supremo Tribunal Federal, na pessoa do Ministro Alexandre de Moraes. Se não fizermos isso agora, tenho certeza de que, em breve, o mesmo acontecerá com outros Parlamentares, e o Parlamento federal ficará, infelizmente, cada vez mais de cócoras perante o Supremo Tribunal Federal”.

No dia 7 de setembro, milhões de brasileiros foram às ruas para pedir liberdade e o cumprimento da Constituição, com a garantia de direitos fundamentais que vêm sendo sistematicamente desrespeitados, em especial em meio à pandemia. O Brasil tem hoje presos políticos e parlamentares, jornais e sites censurados. A Folha Política já teve todos os seus equipamentos apreendidos no âmbito de um inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o apoio e louvor dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia pelo PIX, através do QR Code que está visível na tela, ou através do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...