sexta-feira, 18 de março de 2022

Paulo Guedes explica como governo Bolsonaro criou ‘rampa de ascensão social’


O ministro da Economia, Paulo Guedes, discursou durante o lançamento do Programa Renda e Oportunidade, quando explicou como o governo Bolsonaro vem agindo para proteger os brasileiros das consequências das medidas implementadas por governadores e prefeitos a pretexto de combater a pandemia. 

O ministro apontou que o governo Bolsonaro vem, desde o início, promovendo medidas para aumento de produtividade, consolidação fiscal, e democratização do acesso ao crédito. Paulo Guedes lembrou que a pandemia revelou uma massa de cidadãos “invisíveis”, que trabalhavam na informalidade e foram duramente afetados pelas medidas dos governadores e prefeitos. O ministro explicou que, em um primeiro momento, o governo ajudou diretamente esses cidadãos, e agora desenvolve programas para incluir e dar dignidade a esses brasileiros. 

O ministro afirmou que, com a democratização do acesso ao crédito, o governo cria “rampas de ascensão social para que essas pessoas possam reconstruir as suas vidas”. O ministro ironizou propostas de um pré-candidato, que propôs perdoar dívidas para que as pessoas pudessem ter acesso a crédito, dizendo: “então acabou esse negócio - tem candidato dizendo “ah, tem gente negativada, vou dar perdão” - já resolvemos isso”. O ministro disse: “quem não tem recursos e quer começar a empreender pega a nossa rampa de ascensão social”.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. 

A totalidade da renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso do ex-presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, que é também ministro do STF. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...