quarta-feira, 30 de março de 2022

Senador Plínio Valério pede impeachment de ‘dois ou três ministros do STF’: ‘Chegou a hora, Presidente’


Em sessão do plenário do Senado, o senador Plínio Valério respondeu ao senador Lasier Martins, que havia pedido o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, e afirmou que o Senado já está bastante atrasado nessa questão. O senador Plínio Valério elencou as hipóteses de impeachment de ministros do Supremo, e disse: “Senador Lasier, você está coberto de razão. Chegou a hora de tomarmos providência aqui e fazer votar, neste Plenário, o impeachment de pelo menos dois ou três Ministros!”. 

O senador Plínio Valério alertou ainda sobre a comissão criada pelo presidente Rodrigo Pacheco para propor alterações à lei do impeachment, sem a participação de parlamentares. O senador disse: “Essa Comissão é presidida pelo Ministro Lewandowski. Imaginem como será a revisão dessa Lei do Impeachment! E ela vem, exatamente, no momento em que a gente fala da necessidade de votar impeachment de Ministro. Revisar a Lei de Impeachment, num momento como este, é mandar raposa tomar conta de galinheiro. Essa Comissão, que foi criada para revisar a Lei do Impeachment, traz, evidentemente, mais problemas do que soluções. É que, de forma clara, ela embute motivação política: visa intimidar os Parlamentares que querem investigar Ministros do Supremo Tribunal Federal”.

O senador citou trechos de discursos de vários colegas parlamentares, que há anos denunciam irregularidades e pedem a apreciação dos pedidos de impeachment que se acumulam nas gavetas de Pacheco. Plínio Valério acrescentou: “E eu, Senador Plínio Valério, digo mil vezes aqui: o Supremo Tribunal Federal não é o Olimpo, os Ministros do Supremo não são semideuses; podem muito, mas não podem tudo. E a prova disso é que nós Senadores podemos cassá-los, podemos impichá-los. Chegou a hora, Presidente. Esta é a nossa hora de mostrar ao Brasil que o Senado corresponde à sua expectativa”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há quase 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...