quarta-feira, 27 de abril de 2022

URGENTE: Deputado Otoni expõe áudio de jornalista da CNN em evento com Bolsonaro e é intensamente aplaudido


Durante o encontro do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares pela liberdade de expressão, no palácio do Planalto, o deputado federal Otoni de Paula foi muito aplaudido ao comentar falsidades que estavam sendo divulgadas no mesmo instante pela CNN. O deputado divulgou um áudio da apresentadora Daniela Lima e afirmou: “isso é liberdade de expressão. Se eu me sentir ofendido, eu processo. Mas eu não tenho como mandar prender o jornalista da CNN”. 

O deputado parafraseou uma parte do discurso do deputado Daniel Silveira, trocando os personagens, e apontou que, ao ser alvo de críticas, mesmo exageradas, o  presidente da República pode apenas o mesmo que qualquer outro cidadão: trilhar os caminhos processuais normais, sem se auto-conceder poderes inexistentes. 

Otoni de Paula lembrou que ele próprio foi e é alvo de inquéritos políticos, nos quais já teve sua casa invadida, seu celular apreendido e suas contas em redes sociais censuradas. Ele comparou com o ex-presidente Lula, que diz o que quiser sem sofrer qualquer repressão. Otoni de Paula parabenizou o presidente e foi novamente intensamente aplaudido ao dizer: “nunca foi por Daniel Silveira; sempre foi por todos nós. Nunca foi por Daniel Silveira; sempre foi pelo Brasil”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Há mais de 9 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...