A sessão da Câmara dos Deputados foi agitada por um bate-boca entre deputados petistas e os deputados General Girão e Alê Silva. O deputado General Girão rebateu o ex-presidente Lula, que fez declarações contra os militares e mandou sua militância às casas de deputados com os quais não concorda, com a recomendação de abordar familiares e filhos dos parlamentares.
O deputado General Girão apontou que o ex-presidente Lula incentiva a violência, lembrando ainda que, recentemente, seu gabinete foi vandalizado por membros do MST. O deputado lembrou ainda que militantes de extrema-esquerda vêm promovendo invasões a supermercados. O deputado fez um apelo aos “colegas deputados que têm raciocínio lógico”, pedindo que não estimulem a violência.
Após o discurso do deputado General Girão, um deputado petista começou a gritar, acusando General Girão de mentir, ao que a deputada Alê Silva respondeu, apontando que as declarações de Lula incitando sindicalistas e militantes a assediarem familiares de deputados estão registradas em vídeo. Iniciou-se um bate-boca generalizado, com deputados petistas gritando com o deputado General Girão.
Discursos como o do ex-presidente Lula, independente de suas consequências, não são alvo de inquéritos para investigar se esse tipo de incitação é democrática ou “antidemocrática”. Já apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão sujeitos a toda sorte de medidas arbitrárias ainda que não cometam qualquer crime.
O país tem hoje presos políticos e parlamentares, jornais e influenciadores censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há quase 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org