quinta-feira, 5 de maio de 2022

Bolsonaro e General Heleno rebatem ‘fake news’ sobre diretor da CIA e ‘recado’ ao presidente


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, que rebateu uma ‘fake news’ da velha imprensa. Diversos jornais da velha imprensa reproduziram uma narrativa divulgada pela agência Reuters, que afirmou que o diretor da CIA, William Burns, teria mandado um recado ao presidente Bolsonaro, para não questionar o processo eleitoral. Segundo a própria agência Reuters, a informação veio das tradicionais fontes anônimas da velha imprensa. 

O general Heleno apontou que se trata de mera narrativa. Ele relatou que seu ministério recebeu o diretor da CIA e teve conversas muito produtivas sobre inteligência, e apontou: “essa conversa sobre eleições nunca aconteceu; então, essa é uma notícia falsa”. 

A suposta notícia certamente não será alvo de “checagem”, e os veículos que a divulgaram não sofrerão qualquer restrição de alcance, nem terão sua renda confiscada. Já veículos conservadores, ou que manifestem apoio ao presidente Jair Bolsonaro, sofrem todo tipo de medida abusiva por publicarem notícias verdadeiras. 

Veículos de imprensa conservadores, como a Folha Política, têm toda a sua renda retida a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão. A determinação não tem qualquer relação com o conteúdo publicado, já que a renda de todo e qualquer vídeo é confiscada, a partir de uma decisão monocrática em um inquérito administrativo que já se estende há 9 meses. “Marcar” pessoas e fechar empresas por motivações políticas são atitudes que já foram observadas na História, mas nunca em democracias. 

Se você apoia a Folha Política e pode ajudar a evitar que a empresa seja fechada por falta de recursos para manter seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...