sábado, 21 de maio de 2022

Bolsonaro faz pronunciamento emocionante para multidão no Paraná: ‘Daremos a nossa vida pela nossa liberdade!’


Em discurso a uma multidão durante a Marcha para Jesus, em Curitiba, o presidente Jair Bolsonaro lembrou que o movimento é uma tradição em várias capitais brasileiras, quando o povo sai às ruas em louvor a Deus. Bolsonaro disse: “sabemos o quão importante é a liberdade de religião e a liberdade de expressão no nosso Brasil. Quando sentei praça no Exército Brasileiro, há mais de 40 anos, jurei dar a minha vida pela pátria. Hoje, todos nós daremos a nossa vida pela nossa liberdade. Esse é o bem maior de um país que se diz democrático. Essa é a razão maior de lutarmos pelos nossos objetivos. A liberdade é mais importante do que a própria vida. A História nos mostra isso”. 

O presidente acrescentou: “Somos democratas, respeitamos a nossa Constituição. E é um dever, meu, como chefe do executivo, fazer com que todos aqueles que estejam fora das quatro linhas da Constituição venham para dentro da mesma. É a maneira que nós temos de viver em paz e em harmonia, e sonhar com um futuro promissor para todos. Nada fazemos sem Ele. Ele está no meio de nós. Essa marcha é uma prova de gratidão, de respeito e de louvor ao nosso Deus. A nossa fé é inabalável”. 

No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal. 

A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho de 2021, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Há mais de 10 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...