terça-feira, 31 de maio de 2022

Deputados rebatem 'ameaça' de Lula e enumeram escândalos e descalabros do PT - Luiz Lima e Paulo Martins


Da tribuna da Câmara, os deputados Paulo Eduardo Martins e Luiz Lima lembraram escândalos dos governos petistas. O deputado Luiz Lima lembrou uma longa série de escândalos, que culminaram na anulação, pelo Supremo Tribunal Federal, dos processos, permitindo que o ex-presidente concorra às eleições. 

O deputado Paulo Martins citou frase de Lula, que afirmou que, em um possível mandato, fará mais em 4 anos do que fez em seus primeiros 8. Martins afirmou: “eu entendi como uma ameaça”. O deputado lembrou o mensalão, enfatizando a importância da ingerência sobre outro poder, que caracterizou como um verdadeiro golpe de estado, e também o escândalo do BNDES, que gerou um “teatro de capitalismo” que beneficiou “amigos do rei” enquanto prejudicava os consumidores. Paulo Martins lembrou ainda as propostas de controle social da mídia, lembrando que, para Lula, “a imprensa amestrada baixa a cabeça, como quem espera o cabresto”. O deputado alertou que as ameaças de Lula devem ser levadas a sério. 

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. O ministro Salomão decidiu, de forma monocrática e em um inquérito administrativo, confiscar toda a renda da empresa, a pretexto de impedir a divulgação de discursos que não lhe agradam. Sem a renda, a empresa em breve não poderá mais manter sua estrutura em funcionamento, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores.  Há mais de 10 meses, toda a renda dos sites e canais conservadores está sendo retida sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...