segunda-feira, 30 de maio de 2022

General Girão e Daniel Silveira se pronunciam sobre ativismo judicial do STF e fazem duras críticas à interferência sobre operações no Rio


O deputado federal General Girão entrevistou o também deputado Daniel Silveira, que falou sobre a perseguição a conservadores por parte do Judiciário. Questionado se a lei está sendo cumprida no Brasil, Daniel Silveira disse: “com toda a certeza, não”. O deputado apontou que a separação de poderes prevê que cada um aja dentro das suas atribuições, e acrescentou: “isso não vem sendo respeitado, e por isso a gente luta contra o ativismo judicial e pela reforma do Judiciário”. 

Os deputados comentaram o caso em que um ministro do Supremo Tribunal Federal proibiu operações da polícia no Rio de Janeiro, explicando os problemas causados por esse tipo de decisão. Daniel Silveira explicou que, quando o Estado se retrai, há um efeito cascata de marginalidade. Os deputados comentaram ainda o papel da velha imprensa, que retrata os criminosos como vítimas. 

Os dois deputados já foram alvo dos inquéritos em que o ministro Alexandre de Moraes persegue apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O assédio aos deputados é parte de um assédio a um grupo de pessoas, tratadas como sub-humanos e cidadãos com menos direitos, por manifestarem suas opiniões livremente e por apoiarem o presidente Jair Bolsonaro. Medidas arbitrárias são tomadas contra essas pessoas, que têm seus direitos e garantias fundamentais desrespeitados. 

Além de ter tido a sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, no âmbito de um inquérito do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que foi posteriormente arquivado por falta de indícios de crime, a Folha Política, atualmente, tem toda a sua renda confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e o louvor dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Há mais de 10 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível no vídeo, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...