domingo, 12 de junho de 2022

Bolsonaro alerta para aparelhamentos das instituições no Brasil e ações de Fachin, do STF e do TSE


O presidente Jair Bolsonaro participou, por videoconferência, do CPAC, conferência conservadora que está sendo realizada na cidade de Campinas. O deputado estadual Anderson Moraes transmitiu parte da participação do presidente. Logo no início do evento, Bolsonaro foi questionado: “existe o risco do Brasil caminhar nesse mesmo sentido de Venezuela e reduzir as suas liberdades a partir do ano que vem?”. 

O presidente respondeu: “Olha, risco sempre existe”. Ele lembrou que, embora as eleições sejam de 4 em 4 anos, a democracia exige cuidados diariamente. Bolsonaro lembrou que a ex-presidente da Bolívia acaba de ser condenada à prisão por 10 anos, sob a alegação de “atos antidemocráticos”. O presidente disse que, para evitar esse tipo de avanço, são necessárias medidas que são tomadas no dia-a-dia. 

Bolsonaro apontou que a situação atual exige “decisões que terão que ser tomadas brevemente”, afirmando: “Caso contrário, a esquerda volta”. O presidente apontou que a esquerda pode voltar ao poder de várias maneiras, seja enganando a população com promessas vazias, seja através do aparelhamento das instituições. Bolsonaro apontou: “Quem é que colocou o Lula na rua? Foi o Fachin. Quem está à frente do TSE? O Fachin. Apenas uma dica do que está acontecendo”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Há mais de 11 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...