sexta-feira, 10 de junho de 2022

Bolsonaro anuncia aprovação de plano de ingresso na OCDE: ‘discrepância entre as narrativas da imprensa e a realidade’


Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou o plano para que o Brasil ingresse na entidade. Bolsonaro disse:  

A OCDE, que reúne países comprometidos com a democracia e com as melhores práticas de governo, aprovou hoje o plano para o nosso ingresso na entidade. É o Brasil deixando para trás as alianças com ditaduras socialistas e consolidando parcerias benéficas para nossa nação.

- Trabalhamos duro para viabilizar nossa entrada na entidade, reunimos apoio de todos os países membros e estamos finalmente sendo reconhecidos. Este avanço, que cresceu no meu governo, demonstra mais uma vez a discrepância entre as narrativas de parte da imprensa e a realidade.

Os ministérios das Relações Exteriores, da Casa Civil e da Economia divulgaram uma nota conjunta. Ouça o texto: 

Reunião Ministerial do Conselho de Ministros da OCDE (MCM) - Paris, 9-10 de junho de 2022

Realizou-se, em Paris, em 9 e 10 de junho, Reunião Ministerial do Conselho de Ministros (MCM) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com o tema “o futuro que queremos: melhores políticas para as próximas gerações e transição sustentável”. A MCM é o evento anual de mais alto nível da Organização, no qual são discutidos temas propostos pela presidência de turno, exercida atualmente pela Itália.

Foi dado um passo adiante no processo de ampliação da OCDE, ao serem aprovados os “roteiros de acessão” do Brasil e de outros países candidatos – Bulgária, Croácia, Peru e Romênia.

Com a aprovação do “roteiro de acessão”, caberá ao Brasil a redação de “memorando inicial” com informações sobre a convergência do país aos instrumentos normativos da Organização. Na sequência, terá início o exame das políticas e práticas nacionais pelos comitês temáticos da Organização. Nessa fase, o Brasil terá a oportunidade de revisitar políticas e iniciativas nacionais à luz das diretrizes e recomendações da OCDE. O processo de acessão reforça, assim, o compromisso do governo brasileiro com a modernização do Estado, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 11 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...