domingo, 12 de junho de 2022

Bolsonaro retruca distorção da velha imprensa sobre liberdade de imprensa e liberdade de expressão: ‘Mentem, inventam e distorcem para enganar’


O presidente Jair Bolsonaro respondeu a narrativas da velha imprensa, que relatava que ele teria pedido o fechamento da rede Globo. O presidente havia dito que, se “notícias falsas” fossem um problema, a emissora, assim como vários veículos da velha imprensa, deveriam sofrer mais censura do que ocorre com seus concorrentes da imprensa independente. 

O presidente disse: “Rebater matérias enviesadas não é atacar a imprensa, é se defender. Atacá-la é controlar, prender e censurar como uns fazem e outros desejam. Se crítica for ataque, alguns jornalistas fazem pior, pois mentem, inventam e distorcem informações para manipular e enganar as pessoas”.

Bolsonaro ressaltou que defende não somente a liberdade de imprensa, como também a liberdade de expressão para todos os cidadãos do país. O presidente disse: “A imprensa é livre para se expressar, assim como qualquer cidadão brasileiro também deve ser. Nós defendemos isso! Vivemos em uma democracia. Ninguém está acima de ninguém. Não existe meia liberdade. Ou ela existe, ou ela não existe. Boa tarde a todos!”

Empresários e cidadãos brasileiros estão sofrendo perseguição política por apoiarem o presidente Jair Bolsonaro ou por defenderem valores conservadores. Com uma “canetada”, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou a renda de sites e canais conservadores, com o apoio e respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. 

Toda a renda da Folha Política está sendo confiscada em consequência dessa decisão, que se aplica indiscriminadamente a todos os conteúdos produzidos pelo jornal e afeta inclusive a renda de vídeos antigos. Há mais de 11 meses, toda a renda de jornais, sites e canais conservadores vem sendo retida sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...