O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão ao chegar à Igreja do Bom Jesus dos Martírios, em Maceió, para a Cerimônia de Entrega das Obras de Restauração do templo. O presidente cumprimentou os cidadãos antes de entrar na igreja. Na igreja, Bolsonaro fez um breve discurso lembrando a importância de preservar o patrimônio histórico e cultural, assim como de reavivar as igrejas. O presidente disse: “somos um país majoritariamente cristão. Temos, no Brasil, uma luta do bem contra o mal. O bem vencerá”.
No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal.
A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho de 2021, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Há mais de 11 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org