quinta-feira, 9 de junho de 2022

Bolsonaro se pronuncia sobre Ucrânia, Rússia, eleições e futuro do Brasil em encontro com Biden


Antes do início da reunião bilateral entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, os dois presidentes deram declarações à imprensa. O presidente Jair Bolsonaro enfatizou que boa parte do mundo depende do Brasil para sua sobrevivência, apontando: “somos um exemplo para o mundo na questão alimentar”. 

Bolsonaro afirmou: “Além da segurança alimentar e da energia limpa, e da questão ambiental, o Brasil é um gigante e se apresenta para o mundo como a solução para muitos problemas”. Bolsonaro enfatizou que os dois países têm uma grande oportunidade de melhorar sua integração. 

O presidente disse: “este ano, temos eleições no Brasil, e nós queremos, sim, eleições limpas, confiáveis e auditáveis, para que não sobre nenhuma dúvida”. Bolsonaro lembrou que chegou ao poder por vias democráticas e afirmou: “tenho certeza de que, quando deixar o governo, também será de forma democrática”. 

Bolsonaro falou sobre a questão da guerra entre Rússia e Ucrânia, apontando sua responsabilidade, como chefe de Estado, para com seu próprio povo. Ele lembrou que o povo enfrenta as consequências da pandemia e da política do “fique em casa, que a economia a gente vê depois”, ressaltando que, no Brasil, os mais humildes são os mais prejudicados. O presidente afirmou: “queremos a paz. Tudo nós faremos para que a paz seja alcançada”.

Após as declarações de Bolsonaro, os jornalistas foram retirados para que os presidentes tivessem o encontro bilateral. 

A renda deste vídeo e de todos os outros da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. Caso o mesmo vídeo seja reproduzido pela velha imprensa ou por sites e canais de extrema-esquerda, não será considerado uma ameaça à democracia. 

O confisco de renda ordenado pelo ministro e mantido pelo atual corregedor do TSE atinge todos os vídeos produzidos por canais conservadores, independente do conteúdo. Há mais de 11 meses, toda a renda de sites e canais conservadores vem sendo retida, sem base legal. Essa decisão recebeu o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, e se soma a outras medidas já tomadas contra a Folha Política, como a apreensão de todos os equipamentos promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...