sábado, 11 de junho de 2022

‘Juiz é uma forma de semideus nesse país’, diz Coronel Tadeu ao comemorar avanço de PEC


Em live transmitida por suas redes sociais, o deputado federal Coronel Tadeu comemorou o avanço de uma Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a aposentadoria compulsória de juízes que cometeram crimes. O deputado explicou que, após a aprovação, será formada uma comissão especial, e em seguida a PEC será votada pelo plenário. 

Coronel Tadeu explicou que, embora os juízes mereçam respeito, não é aceitável que uma pessoa que se envolva em crimes tenha como “punição” uma aposentadoria com altos vencimentos. O deputado comparou com policiais, que, se cometem crimes, são demitidos ou expulsos do serviço público. Ele disse: “com o judiciário, deveria ser a mesma coisa, mas não. Os juízes têm essa prerrogativa, e isso, se Deus quiser, vai acabar. Isso para mim é um prêmio para o juiz, e não uma punição”.

O deputado apontou ainda que, em 40 meses de mandato, é a primeira vez que ele consegue anunciar um avanço no combate à corrupção. Ele reforçou a importância do voto responsável para todos os cargos, em especial para o Senado, que vem dando as costas para a população. 

 Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Há mais de 11 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...