quarta-feira, 1 de junho de 2022

Tumulto na Câmara: Deputado petista insulta o Governo Bolsonaro e é enfrentado por Carla Zambelli e Alê Silva


Durante sessão da comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que ouvia o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, o deputado petista Jorge Solla afirmou que o governo Bolsonaro seria o “governo da corrupção”, e passou a enumerar uma série de narrativas sobre supostos casos de corrupção no governo. 

As deputadas Carla Zambelli e Alê Silva pediram que o deputado se ativesse ao assunto da sessão, apontando que, se qualquer assunto fosse permitido, seria possível apontar todas as acusações de corrupção dos governos petistas. O deputado Jorge Solla, então, passou a provocar as deputadas, afirmando que a atitude da parlamentar não seria aceitável, e em seguida afirmou: “mulher corrupta para mim é igual a homem corrupto”. Em seguida, ele disse que não havia citado o nome da deputada. Seguiu-se uma grande confusão, com intensa gritaria, que levou ao encerramento da reunião, em respeito ao AGU. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Há mais de 11 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...