quinta-feira, 28 de julho de 2022

Presidente da Câmara, Lira se pronuncia em apoio a Bolsonaro e faz discurso impactante com visão sobre o Brasil


O deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, discursou durante a convenção nacional do partido Progressistas, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro. O PP formou uma coligação com o PL para a eleição presidencial deste ano. Em seu discurso, o parlamentar retrucou especulações na velha imprensa a respeito de seus recentes pronunciamentos: “Queria deixar um recado aqui bem claro. A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obrigá-la a falar. Sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes”.

Arthur Lira disse: “Instituições, no Brasil, são fortes e perenes, não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil (...). Estamos trabalhando, presidente Bolsonaro, o que espero neste momento, para o futuro do Brasil, uma união de forças como estamos desenhando com muito sofrimento nos últimos 4 anos. Dois anos de pandemia sanitária. Com o rebote da pandemia sanitária, veio a pandemia econômica, o rebote econômico. Sabíamos que traria problemas econômicos, não só para o Brasil, mas para o mundo. 

O presidente da Câmara prosseguiu: “Cuidamos, junto com o Governo Bolsonaro, dos vulneráveis deste país, com o auxílio emergencial. Fizemos a maior distribuição de renda do mundo, atendendo a todos os setores produtivos para que não tivéssemos desemprego em meio a tantas dificuldades. Votamos dezenas de matérias importantes. Independência do Banco Central, primordial para a manutenção de nossa moeda e dos juros. Vocês vão ver: enquanto o mundo entra em recessão, o Brasil melhora seus índices econômicos, com crescimento, diminuição do desemprego e da inflação. O Governo Bolsonaro sempre propôs e o Congresso defendeu as condições de existência dos mais vulneráveis”.

No ensejo, Lira frisou: “Precisamos votar a reforma administrativa e a reforma tributária para fazer com que tenhamos orçamento desindexado, podendo mexer no orçamento de acordo com suas necessidades. Temos o melhor Código Florestal do Mundo. Não existe política ambiental como a brasileira. O Brasil é um país continental. Para ir do Amazonas a Porto Alegre, é a mesma distância de Lisboa a Moscou. Não temos orçamento para fiscalizar, para manter a existência do caboclo que mora no Amazonas, no Acre, em Rondônia. O governo não tem como fiscalizar por ter um orçamento fixo, imobilizado, engessado. Vamos trabalhar muito no próximo governo do presidente Bolsonaro. Vamos terminar nossas ferrovias, rodovias, energia limpa, usinas eólicas. Temos condição de ser o maior país do mundo em energia renovável. Somos o celeiro do mundo. Teremos um congresso de centro-direita, liberal, autônomo”.

No Brasil, a pretexto de combater a pandemia, até mesmo a liberdade religiosa foi restringida, juntamente com as liberdades de expressão, de imprensa, de ir e vir, e de trabalhar, entre outras. Para um grupo de cidadãos, direitos e garantias fundamentais estão suspensos: há prisões políticas, censura, apreensão e confisco de bens, sem o devido processo legal. 

A renda de jornais, sites e canais conservadores, entre eles a Folha Política, está sendo confiscada desde 1º de julho de 2021, a mando do ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Felipe Salomão, para inviabilizar o jornalismo conservador independente. Há mais de 1 ano, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor pelo Pix, usando o código ajude@folhapolitica.org ou o QR code visível na tela. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição do vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura dos fatos da política brasileira e dá voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...