segunda-feira, 4 de julho de 2022

URGENTE: Deputado protocola requerimento de CPI para investigar ligações entre PT e PCC após delação de Marcos Valério


O deputado federal Carlos Sampaio anunciou, pelas redes sociais, que protocolou um pedido de CPI para investigar as denúncias do operador Marcos Valério recentemente divulgadas. Carlos Sampaio disse: “URGENTE! Acabo de protocolar na Câmara Federal o requerimento de instalação da CPI que irá investigar as associações e movimentações financeiras criminosas do PT, denunciadas pelo operador do Mensalão, Marcos Valério. O pedido já está autenticado e seguiremos agora pedindo a assinatura dos demais deputados da Câmara para atingirmos as 171 assinaturas para que os trabalhos da CPI possam ser iniciados o mais rápido possível!”.

O parlamentar justificou: “Em delação premiada, o operador do ‘Mensalão’ Marcos Valério revelou uma relação entre o PT e o PCC e afirmou que Celso Daniel, então prefeito de Santo André, tinha um dossiê detalhando quem, dos quadros petistas, estava sendo financiado de forma ilegal. Essa denúncia GRAVÍSSIMA precisa ser investigada com urgência, profundidade e seriedade. Exigimos respostas!“.

Ainda durante o fim de semana, Sampaio tinha anunciado: “Diante da gravidade das denúncias apresentadas pelo operador do ‘Mensalão’, Marcos Valério, e de muitos outros indícios, informo que segunda-feira vou pedir a abertura de uma CPI para investigar a relação criminosa entre o PT e o PCC. O Brasil precisa de respostas”. Sampaio respondeu a comentários: “Pela quantidade de mensagens de apoio que recebi no dia de ontem, percebo que não fui apenas eu que fiquei indignado e preocupado com as denúncias feitas pelo operador do ‘Mensalão’, Marcos Valério. A união dos brasileiros de bem é fundamental nesta luta contra a influência do crime organizado nos rumos do país! Muito obrigado, mesmo, por estarem ao meu lado! Vamos juntos!”.

O jornalista Silvio Navarro, que escreveu um livro sobre o caso Celso Daniel, disse: “Marcos Valério pegou 37 anos de prisão só no mensalão (tem outras condenações). Foi jogado numa cadeia em Minas e apanhou muito (entre outras coisas). Agora ele quer falar. Não é o caso de uma CPI? Uma CPI do Crime (PT-PCC) poderia reexaminar a operação policial batizada “Operação Cruzada”. Ouvir o MP de Presidente Venceslau e de Santo André. Ouvir Ronan Maria Pinto e Silvio Pereira”.

O escritor Flávio Gordon afirmou: “Mais que uma CPI, seria preciso montar uma força-tarefa transnacional para investigar a ligação umbilical entre esquerda latino-americana e narcotráfico. Não adianta restringir a investigação a um só país, pois o crime político organizado não respeita fronteiras”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Há mais de 1 ano, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...