terça-feira, 9 de agosto de 2022

Bolsonaro é aclamado por multidão ao chegar a evento em São Paulo e ex-presidente da Fundação Palmares aponta: ‘Esperança dos brasileiros’


O ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, divulgou, pelas redes sociais, imagens da recepção ao presidente Jair Bolsonaro em sua chegada ao Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo. O chefe de Estado foi aclamado por uma multidão na entrada do evento e, também, aplaudido de pé após pronunciamento.

Camargo pontuou: “Sem o irritante mimimi, Bolsonaro e Michelle são a esperança dos brasileiros de todas as classes e cores”.

O presidente lembrou diversas iniciativas do governo que ajudaram o agronegócio, destacando as medidas que enfraqueceram o MST e armaram o homem do campo. O presidente também mencionou a viagem à Rússia, quando garantiu o suprimento de fertilizantes e negociou a importação de óleo diesel. 

Nesta toada, o presidente comparou seu governo com os governos petistas, e apontou que o ex-presidente Lula, em sua campanha antecipada, defende, além da regulação da mídia, também uma regulação da produção agrícola. Ele comparou com seu governo, afirmando que defende o livre mercado, e foi intensamente aplaudido ao dizer: “nós não queremos cobrar mais nada de vocês. Nosso governo só quer agradecer o trabalho de vocês”. 

Este vídeo mostra uma visita do presidente da República, eleito democraticamente pela maioria da população, a uma importante feira do setor do agronegócio. A Folha Política mostrou este e outros atos e pronunciamentos do presidente da República, e de representantes dos três poderes, assim como atos, eventos e declarações de pessoas relevantes para o debate público. 

Entre inúmeros conteúdos da vida política brasileira, a Folha Política mostrou ao público os debates em torno de uma Proposta de Emenda à Constituição que visava aperfeiçoar o sistema eleitoral. A Folha Política mostrou os debates promovidos pelos proponentes da PEC, e também os debates ocorridos na Câmara dos Deputados, desde a proposição, passando pela Comissão Especial que debateu o tema, pela Comissão de Constituição e Justiça, até sua votação em plenário. O jornal também mostrou os pronunciamentos do presidente da República sobre o tema.  Foram expostos os argumentos favoráveis, contrários, e inclusive os argumentos dos partidos que defenderam a proposta, mas votaram contra. 

O ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, considerou que mostrar o debate público, com as opiniões de agentes legitimamente eleitos pelo povo e de figuras relevantes da política nacional, seria alguma espécie de “ataque” a alguma instituição. Em decisão inédita, o ministro mandou confiscar a renda do jornal, assim como de outros sites e canais conservadores, para impedir suas atividades. Há mais de 13 meses, toda a nossa renda vem sendo retida, sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...