terça-feira, 30 de agosto de 2022

Bolsonaro faz grave alerta ao apontar novas violações de Moraes, do STF: ‘É inacreditável. Medida absurda’


O presidente Jair Bolsonaro participou de um Diálogo com Candidatos à Presidência da República, promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS), quando lembrou a importância de se defender a liberdade dos cidadãos contra a tirania. O presidente disse: “Se acabar meu governo e todo mundo ficar um pouco mais pobre, mas não perder sua liberdade, vai recuperar esse patrimônio. Agora, se acabar meu governo e vocês perderem a liberdade, nós não temos para onde correr, uma ‘Operação Acolhida’ para nós. O que está em jogo no Brasil? Muita coisa está em jogo, mas tem certas coisas que é vital para a gente, a nossa liberdade. A gente vê o tempo todo a liberdade sendo açoitada - e não pelo Poder Executivo”. 

O presidente comentou a operação da polícia federal contra empresários, a mando do ministro Alexandre de Moraes, por conversas no whatsapp. Bolsonaro disse: “Cada vez, medidas outras estão sendo tomadas, como essa medida absurda contra oito empresários. Ora, me coloque no inquérito, me bote no inquérito, pois, com dois deles, eu tinha contato. Um inquérito feito sem consultar o MP, se faz busca e apreensão sem consultar o MP. Nós temos um ordenamento jurídico em nosso país. Isso influencia a vida de todo mundo. O momento não é de a gente ficar quieto: ‘Ah, não é comigo, vou ficar quieto’. Cada um precisa fazer a sua parte. Não aceitar. Reclamar. Aponta os problemas. É inacreditável o que está acontecendo no Brasil. Um deputado federal ser preso por 9 anos. Por falar! Nove anos de cadeia! Homicídio começa com seis”.

Bolsonaro lembrou: “Liberdade de expressão, ou você tem, ou você não tem. Onde estão os limites? Até onde posso ir ou não ir? Se alguém ultrapassou, já tem a legislação para processar por calúnia, difamação, injúria, seja lá o que for. A liberdade de expressão é sagrada para nós. ‘Ah, o cara quer dar um golpe’. Alguma medida minha foi golpista? Falam de gabinete do ódio. Aponte uma matéria que saiu desse gabinete do ódio. O que é ‘fake news’? Mentir e omitir também. Se fôssemos punir por ‘fake news’, fecharíamos muitos órgãos de imprensa. E eu sou o primeiro a defender a liberdade de imprensa. Podem continuar me criticando sem problema nenhum. Apanho o tempo todo. Tem um órgão de imprensa fazendo levantamento de meus imóveis desde 1990, inclusive minha família e a minha mãe, que já faleceu, com 94 anos de idade”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 13 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...