domingo, 21 de agosto de 2022

Deputado Gil Diniz ironiza ‘defesa da democracia’ propalada pela esquerda: ‘na boca dessa galera, é uma palavra que não tem sentido’


Da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Gil Diniz ironizou a manifestação de leitura da chamada “carta dos banqueiros”, no dia 11 de agosto. O deputado ironizou o fato de que a plateia era composta por militantes de extrema-esquerda, e disse: “democracia, na boca dessa galera, é uma palavra que não tem sentido”. 

O deputado lembrou que os partidos representados naquela manifestação apoiam conhecidas ditaduras. Ele lembrou ainda que, nos governos petistas, o apoio parlamentar era conquistado com dinheiro. Gil Diniz perguntou: “será que, para essas pessoas, defender a democracia é comprar o parlamento?”. 

Gil Diniz alertou que a rede Globo fez uma extensa cobertura do evento, sugerindo que o país vive um regime autoritário. Ele disse: “era  câmera para todo lado, para fazer um registro histórico como se nós estivéssemos vivendo um regime autoritário, sendo que é esse o governo que mais deu liberdade ao parlamento. É o governo que mais sofre assédio jurídico de ministros do STF. É justamente esse governo que tenta governar o nosso país, e que tem os seus poderes podados por uma corte”. 

O deputado disse: “democracia na boca dessas pessoas não faz sentido nenhum. Eles defendem mesmo é a ditadura. Muitos ali, a ditadura do proletariado. Defendem regimes como o cubano, o chinês, o venezuelano. Defendem aí o caos, a tragédia que está acontecendo e vai acontecer na Argentina, no Chile”. Ele acrescentou: “É isso. Não faz sentido nenhum”

A liberdade, no Brasil, está sendo suprimida, assim como a propriedade privada, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda, que vem sendo mantido pelo atual corregedor, Mauro Campbell Marques,  atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de treze meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org

Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...