O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, divulgou um vídeo em que comemora o baixo preço dos combustíveis. O ministro mostrou que tinha abastecido o carro, e o preço por litro de combustível estava quase três reais a menos do que há poucas semanas.
Mais cedo, o ministro havia divulgado um vídeo explicando como foi possível ter uma inflação menor que nos EUA, na Alemanha e na Inglaterra, e um crescimento econômico maior que o desses países.
O ministro disse que o Brasil se tornou um porto seguro dos investimentos graças a uma ampla série de reformas promovidas pelo governo. O ministro disse: “Passo a passo, com a graça de Deus, os resultados vão aparecendo”.O ataque a cidadãos e empresas privadas, desrespeitando direitos e garantias fundamentais, tem se tornado cada vez mais comum, em CPIs e também nas altas cortes do País. Sem justificativa jurídica, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, decidiu confiscar a renda de sites e canais conservadores, para destruir empresas privadas das quais discorda. A decisão, que incluiu a Folha Política, confisca todos os rendimentos da empresa, e teve o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 13 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica. “Marcar” pessoas e fechar empresas por motivações políticas são atitudes que já foram observadas na História, mas nunca em democracias.
Se você apoia a Folha Política e pode ajudar a evitar que a empresa seja fechada por falta de recursos para manter seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org