sábado, 27 de agosto de 2022

Osmar Terra e van Hattem 'destroçam' Lula em resposta a ataque a produtores rurais: 'tem que pedir perdão de joelhos'


O deputado federal Osmar Terra, ex-ministro do governo Bolsonaro, divulgou um vídeo com uma resposta ao ex-presidente Lula, que, durante entrevista aos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos, da rede Globo, atacou o agronegócio brasileiro. O deputado lembrou que Lula teve seus processos por corrupção anulados, mas não foi inocentado. 

Osmar Terra disse a Lula: “Podia pelo menos respeitar quem trabalha no país, quem não rouba, quem produz a riqueza que hoje está retirando o Brasil da recessão, que é o agronegócio. O agronegócio brasileiro é motivo de orgulho do povo brasileiro. É feito por quem trabalha, Lula - tu tem dificuldade de ver isso - quem tem amor à pátria, quem se veste de verde e amarelo porque adora o país em que mora. Adora o Brasil, seu lar. É essa gente que constrói o futuro e o progresso desse País”.

O deputado alertou: “Você não pode chegar num programa e chamar o agronegócio, os milhões de brasileiros que trabalham de sol a sol, enfrentam chuva, intempérie, secas, para produzir alimentos para mais de um bilhão de habitantes do mundo, não pode chamá-los de fascistas. Isso não tem sentido, Lula”. Osmar Terra sugeriu: “tens que pedir perdão ao povo brasileiro e pedir, de joelhos, perdão ao agronegócio”. 

O deputado federal Marcel Van Hattem também se manifestou: 

Lula soltou na entrevista ao JN que o agro é de "direita" e "fascista". Claro, Lula não defenderia um setor que coloca a comida na mesa de milhões de brasileiros, o compromisso do PT é com ditaduras que promovem a fome do próprio povo mundo afora.

O agro brasileiro, só em 2021, gerou 150 mil novos postos de trabalho e emprega cerca de 19 milhões de trabalhadores. Além disso, é responsável por 26% do PIB brasileiro. 

É um setor que produz alimentos, comidas e bebidas, trabalho e riquezas.

O agro brasileiro também é referência em sustentabilidade. 

Mesmo sendo um dos maiores produtores agrícolas do mundo, o Brasil é o país com maior área de florestas intocadas.

O agro é motivo de orgulho para o Brasil. Lula é motivo de vergonha. 

O agro produz riqueza. O PT produziu miséria. 

O agro gera trabalho. Lula defende invasores de terras. 

É apenas óbvio, portanto, que Lula despreze e escarneça do agro.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. 

A totalidade da renda da Folha Política,assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 13 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...