sábado, 17 de setembro de 2022

Ao lado de Bolsonaro, ex-ministro Rogério Marinho faz grave alerta sobre ofensiva contra a liberdade dos brasileiros


Durante evento com o presidente Jair Bolsonaro em Natal, no Rio Grande do Norte, o ex-ministro Rogério Marinho falou da importância de proteger os valores dos brasileiros e a liberdade de expressão, essencial em qualquer democracia. Marinho disse: “Eu conheço essas ruas e seus habitantes. Somos forjados para a luta e para vitórias. Para os percalços e para os êxitos, para os sucessos. Quero falar sobre o Brasil, sobre nossas famílias. A respeito da necessidade de termos, hoje, uma atitude e um gesto a favor do Brasil, das nossas famílias, do que acreditamos, do que defendemos. Não podemos nos omitir nesse momento. Momento em que temos duas posições muito bem delineadas. De um lado, se defende o cerceamento da liberdade, a supressão da crítica, o controle das mídias sociais, a censura dos jornais. Do outro lado, a liberdade plena de um país convicto de que temos um destino representado pelo presidente Jair Bolsonaro”

Marinho comparou as opções que se apresentam aos brasileiros: “De um lado, temos aqueles que querem destruir a família. Do outro lado, temos os valores que aprendemos com nossos pais e avós e queremos transmitir aos nossos filhos. De um lado, temos aqueles que atacam a religião e a liberdade de expressão. Aqueles que rejeitam a liberdade por se sentirem ameaçados. Porque eles se espelham nos países vizinhos que cercearam a liberdade da sua população. Do outro lado, aqui está o presidente que, como disse com muita propriedade, pode até falar palavrões, mas não rouba, não mente, não engana, não se esconde”.

O ex-ministro se dirigiu ao presidente Jair Bolsonaro e disse: “Não tenha dúvida, presidente. O senhor não está só. Aqui está o povo brasileiro, ao seu lado. Quando o senhor se lembrar que o fardo é pesado de ser carregado, que as dificuldades são muitas, que as injustiças acontecem o tempo todo, que o senhor é espezinhado, agredido, desqualificado pela grande imprensa, se lembre, presidente: aqui, está do seu lado o povo brasileiro, nas ruas”

Marinho lembrou: “O senhor sempre começou as reuniões no Palácio do Planalto com uma oração, pedindo a Deus que abençoasse nossas decisões. Nós fizemos a Transposição do Rio São Francisco, mudamos a realidade do país, desaparelhamos a máquina pública. Temos condições de ir às ruas e olhar nos olhos da população”.

O ex-ministro disse: “A minha vida inteira, eu sempre quis ter essa oportunidade. Porque, por pior que fosse o momento que nós passamos em nosso Brasil, eu nunca pensei, presidente, em mudar de país. Eu sempre pensei em mudar o país. Estamos mudando isso, juntos. Viva o presidente Jair Bolsonaro, viva o Brasil”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 14 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...