sábado, 24 de setembro de 2022

Após debate, Bolsonaro desmoraliza Lula: ‘o fujão não sai às ruas e foge dos debates. Tem muita coisa a esconder’


Ao sair do debate entre candidatos à presidência, o presidente Jair Bolsonaro falou a representantes da velha imprensa, quando comentou a ausência do ex-presidente Lula no debate. Bolsonaro disse: “a gente lamenta a ausência do fujão, Luis Inácio Lula da Silva, que não compareceu ao debate, para se defender das acusações, que são gravíssimas. Até para dizer, novamente, o que aconteceu com o Supremo, que colocou ele na rua, tornou elegível, mesmo depois de condenado em três instâncias. Isso daí prejudicou o debate”.

O presidente disse: “É o cara que, segundo o Datafolha, tem 40% das intenções de voto. Segundo o Datafolha, deve ganhar no primeiro turno. Mas não sai às ruas e foge dos debates. Tem muita coisa a esconder. E quem iria com essa pessoa lá para o Planalto governar o Brasil, caso ele ganhasse? Iriam os mesmos ladrões que roubaram quase 2 trilhões de reais ao longo de 14 anos”.

Bolsonaro comparou: “eu me exponho, estou no meio do povo. O fujão, aquele cidadão que diz que tem 200% de votos, não vai às ruas. Que eleição é essa?”. Ele acrescentou: “tenho a certeza de que temos tudo para ganhar no primeiro turno”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 14 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...