domingo, 11 de setembro de 2022

Bolsonaro desabafa sobre poderosos que ‘infernizam’ o governo e o Brasil: ‘Estamos fazendo a nossa parte. Quem tem a verdade ao seu lado vence desafios’


O presidente Jair Bolsonaro participou de um Diálogo com Candidatos à Presidência da República, promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS), e desabafou a respeito de como, por causar um “desequilíbrio” no modo como a política funcionava em Brasília antes de seu governo, com aparelhamento de estatais, bancos públicos e ministérios, tem sido alvo de ações de indivíduos poderosos que, diuturnamente, “infernizam” o seu governo.

Bolsonaro relatou: “Há um trabalho de umas poucas pessoas com poderes para, o tempo todo, infernizar a vida do governo. Estamos fazendo a nossa parte. Quem tem a verdade ao seu lado vence desafios. O Brasil, hoje em dia, cada vez mais, está sendo olhado pelo mundo todo. Somos uma potência no Agronegócio e seremos, brevemente, está saindo da prancheta, uma potência energética. Além de uma potência alimentícia, temos segurança alimentar e atendemos a mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo”.

Nesta toada, ele apresentou um prospecto: “Na questão de Minas e Energia, isso nos leva a mais que sonhar, ter a certeza das eólicas offshore na costa do Nordeste. Produção de até 50 vezes aquilo que Itaipu gera. Quem tem isso no mundo? É um país fantástico que não explorava suas potencialidades. E a questão de agregar valor naquilo que temos. Entregaram Catalão para um outro país, a questão do nióbio. Seguramos e influenciamos para que Araxá não seguisse o mesmo caminho”.

Bolsonaro mencionou, ainda, como a equipe de Paulo Guedes atingiu bons resultados na economia mesmo em meio a um estado calamitoso: “Assim como os setores de serviços. A pandemia, destruindo, basicamente, botando na miséria 38 milhões de informais. Fizemos a nossa parte. Tivemos endividamento. Os R$600,00 para 68 milhões de pessoas por mês dava, praticamente, R$50 bilhões de despesa mensal. Com responsabilidade e uma boa equipe, que é a do Paulo Guedes, não sofremos solavancos quanto a isso”. 

Dessa maneira, o chefe de Estado sumarizou como pretende desenvolver o mercado, a economia e a produtividade no Brasil contribuindo para que o Estado não atrapalhe a liberdade econômica e o setor produtivo: “Não quero ficar naquele círculo vicioso. O ambiente de negócios se melhora por aí: Normas regulamentadoras, Lei da Liberdade Econômica, Digitalização. Continuar fazendo esse trabalho. O site gov.br é fantástico, somos o sétimo país mais digitalizado do mundo. Desburocratizações: Carteira Nacional de Habilitação de 5 para 10 anos. Zeramos, há muito, os impostos para a cesta básica. O INMETRO, hoje em dia, não é mais obstáculo. Está a serviço do empresário e do consumidor. Você não ouve falar mais: tomada de três pinos, reformular 4 milhões de tacógrafos, passar a aferição para anualmente, trocar todos os taxímetros do Brasil com um chip que era fraudável. Esse trabalho que melhora o ambiente de negócios”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 14 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...