terça-feira, 25 de outubro de 2022

Bolsonaro recebe filha de presidente presa na Bolívia por perseguição política e garante: ‘não vai se repetir no Brasil’


O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo ao lado da filha da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, atualmente presa política em seu país. O presidente recebeu uma carta da ex-presidente e tirou uma fotografia ao lado de sua filha, segurando uma bandeira da Bolívia tecida por ela, com a palavra “justiça”. 

Questionado se o que está acontecendo na Bolívia pode se repetir aqui no Brasil, Bolsonaro disse: “não vai se repetir aqui no Brasil”. A filha de Jeanine Añez disse: “não vai se repetir. Vim dar meu testemunho porque aconteceu no meu país. Está acontecendo na Nicarágua, na Venezuela, em Cuba. É uma realidade na minha família, e é uma realidade que temos que evitar”. Dirigindo-se a Bolsonaro, ela disse: “o senhor luta, freando a esquerda criminosa. A esquerda que significa corrupção, significa crime, significa abuso, violação dos direitos humanos, e todos devemos unir-mos, porque fragmenta famílias e colocam na prisão pessoas inocentes”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 15 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...