terça-feira, 11 de outubro de 2022

Bolsonaro se pronuncia ao lado de criança para multidão e convoca: ‘lutar pela nossa liberdade, custe o que custar’


O presidente Jair Bolsonaro discursou durante um encontro que reuniu uma multidão, no qual prefeitos de todo o estado de Santa Catarina oficializaram o apoio a sua candidatura. O presidente homenageou um veterano da Força Expedicionária Brasileira, apontando que os pracinhas foram à Itália para lutar pela nossa liberdade aqui no Brasil.

O presidente lembrou que os brasileiros precisam escolher, nos próximos dias, para qual caminho o Brasil quer rumar. Bolsonaro afirmou: “sabemos que é uma luta do bem contra o mal, sabemos o quanto de malefício fizeram para o país”. O presidente afirmou que seu governo, apesar de inúmeras crises, atendeu os mais vulneráveis e já mostra firmes sinais de recuperação da economia. 

O presidente afirmou que a luta inclui a liberdade das crianças lá na frente, e disse: “a decisão de quem comandará a nação passa pelo trabalho de vocês nos respectivos municípios”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Há mais de 15 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...