segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Senador Guaracy faz duras críticas e dá lição de moral para Lula: ‘isso é amortecimento de consciência’


Durante audiência pública no Senado, que trata do crime organizado, política brasileira e abusos de cortes superiores, o senador Guaracy Silveira apontou uma chaga que vem se espalhando pelo Brasil, que é o que chamou de “amortecimento de consciência”, que ficou exemplificada em falas do ex-presidente Lula, atualmente candidato à presidência. 

O senador apontou: “nenhuma corrupção começa com bilhões de dólares. Ela começa com valores muito pequenos”. O senador Guaracy lembrou que o Senado, em 1992, cassou o mandato do ex-presidente Collor em defesa de valores, e isso deixou de ocorrer. O senador disse: “de lá pra cá, parece que a coisa desandou.  Lá, nós tínhamos princípios que cobrávamos e a coisa que mais me preocupa é um negócio chamado amortecimento de consciência - vamos achando que tudo é normal. O roubo é normal, corromper é normal, ser corrupto é normal… tudo é normal. E me preocupa muito mais, senhores, que tudo é normal, e achando que roubar é normal”.

Guaracy Silveira explicou: “Mas quando um próprio candidato a presidente da República diz: “que é que tem, um moleque roubar um celular e depois tomar uma cervejinha?”. Meus amigos… isso é amortecimento de consciência. Ensinando que roubar, que corrupção, não é crime. Está tudo certo?! Enquanto tivermos essa ideia, ou vendermos essa ideia, a corrupção só aumenta. Por mais técnicas que os senhores da CGU tenham, se nós não conseguirmos mudar a mentalidade da nossa criançada, da nossa juventude, que corrupção é errada, é imoral, é injusta, é danosa, liquida o próprio futuro da nossa juventude, não conseguiremos vencer a corrupção, porque a corrupção é um germe que se multiplica muito”.

O senador lembrou que a operação Lava Jato e outras grandes operações mostraram provas de grande corrupção no Brasil e disse: “A sociedade perdeu, nós perdemos a indignação pela coisa errada? Nós caminhamos muito mal. Erro é erro, corrupção é corrupção, roubo é roubo. Essas coisas têm nome, e essas coisas têm que ser combatidas”. O senador apontou que, apesar do trabalho de combate que vem sendo feito pelas instituições, nada funcionará sem uma consciência moral. Ele disse: “temos que fazer muito mais, criar uma consciência de que é necessário sermos honestos, sermos corretos. Não roubarmos e combatermos quem rouba, não sermos corruptos e combatermos os corruptos. Porque, se não, não há conserto”.

 A liberdade, no Brasil, assim como a propriedade privada, já não são mais direitos fundamentais garantidos, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda, que vem sendo mantido pela atual corregedoria,  atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 15 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...