sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Deputada Chris Tonietto denuncia cumplicidade de STF e esquerda para implantar autoritarismo: ‘tempos apocalípticos’


Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, a deputada federal Chris Tonietto, aliada do presidente Jair Bolsonaro, denunciou a cumplicidade de parlamentares da esquerda com atos de tirania e violações aos mais elementares direitos humanos dos brasileiros. A congressista apontou como foi implantada uma “ditadura da toga” no Brasil, cerceando a liberdade de expressão, o direito de livre associação e as liberdades políticas.

Dessa maneira, ela confrontou a omissão de senadores diante da escalada autoritária do STF: “O que nós vamos fazer? O povo está clamando por uma resposta. Questionamentos precisam ser feitos, respostas precisam chegar. Os nossos questionamentos precisam ser respondidos, até porque questionar é um ato democrático. Fazer perguntas, duvidar, discordar, isso faz parte do Estado Democrático de Direito.

É uma pena que nós estejamos sob a égide da ditadura da opinião única, que está sendo chancelada pela ditadura da toga. Ministros não eleitos estão decidindo e definindo o futuro da nossa Nação, e com o carimbo e a chancela de muitos Parlamentares. Isso realmente é de indignar, de entristecer e de envergonhar.

Aqui eu reforço o meu apelo ao Senado Federal, para que os Senadores da República honrem o cargo que ocupam e coloquem um freio, um fim nessa ditadura da toga, sim! Não é possível que, em pleno século XXI, nós estejamos vivendo estes tempos apocalípticos, estes tempos sombrios! Todos nós somos vítimas”.

Ademais, a parlamentar destacou como as restrições à liberdade de expressão permitem que a mentira propagada por esquerdistas monopolize o debate público: “Mentir está no DNA desta Esquerda que é hipócrita, covarde e inescrupulosa. Eles desejam sim passar com um trator em cima do nosso lado, dos conservadores. Eles querem censura para o nosso lado, eles querem perseguição para o nosso lado. Eles querem a instauração sim da ditadura: democracia para eles, ditadura para nós. É isso que eles defendem. Essa é a pseudodemocracia que eles defendem. 

Estamos aqui para repudiar esse tipo de prática, esses desmandos, esses arbítrios. Estamos aqui sim para denunciar essa ditadura que é disfarçada. Eles botam um verniz de democracia, mas na verdade o que eles desejam é justamente uma ditadura cujo sustentáculo é a promoção da mentira”.

Segundo a Constituição Federal, o controle dos atos de ministros do Supremo Tribunal Federal é realizado pelo Senado, que pode promover o impeachment dos ministros em caso de crime de responsabilidade. No entanto, os presidentes da Casa vêm barrando a tramitação dos pedidos, sem consulta ao colegiado. Sem controle externo, alguns ministros do Supremo agem ao arrepio da Constituição. 

Em inquéritos secretos, o ministro Alexandre de Moraes, por exemplo, promove uma aberta perseguição a adversários políticos. Em um desses inquéritos, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos. O inquérito foi arquivado por falta de indícios de crimes, mas os dados sigilosos foram compartilhados com outros inquéritos e com a CPI da pandemia, que compartilha dados sigilosos com a velha imprensa. 

Sem justificativa jurídica, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou toda a renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores, para impedir suas atividades. A decisão teve o aplauso e respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 16 meses, os jornais, sites e canais conservadores têm todos os seus rendimentos retidos sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...