quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Senadores convidam Moraes para audiência pública com especialistas sobre a realização das eleições de 2022


O senador Eduardo Girão anunciou a aprovação de uma audiência pública a ser realizada no Senado na próxima semana, para debater a realização das eleições de 2022. O senador agradeceu ao presidente da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado, Reguffe, que, diferentemente do presidente da Casa, não engaveta requerimentos e não se furta à discussão de temas importantes para o país. 

O senador Girão compartilhou a lista de convidados: 

1º Dr. Ives Gandra, Jurista e advogado;

2º Dr. Djalma Pinto, Advogado;

3º Alexandre Gomes Machado, Servidor Público e Exfuncionário do TSE; 

4º Sr. Gil Castelo Branco, Presidente da Associação Contas Abertas;

5º Sr.Fernando Henrique Batista Chagas, Presidente da ABART - Associação Baiana de Empresas de Rádio e Televisão;

6º Dr. Tarcísio Vieira de Carvalho, Advogado e Ex- Ministro do TSE;

7º Dr.Márcio Nunes de Oliveira, Diretor Geral da Polícia Federal;

8º Exmo. Sr. Fábio Faria, Ministro das Comunicações;

9º Sr. Alexandre de Moraes, Ministro do STF e atual Presidente do TSE;

10º Sr. Ricardo Lewandowski, Ministro do STF;

11º Sr. Paulo Martins, Deputado Federal;

12º Sr. Marcel Van Hattem, Deputado Federal;

13º Sr. Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Ministro de Estado da Defesa;

14º Sr. Fábio Wajngarten, Ex-Chefe da SECOM do Governo Federal do Brasil;

15º Sr. Gustavo Gayer, Deputado eleito pelo Estado de Goiás;

16º Sr. Carlos Rocha, Presidente do Instituto Voto Legal, engenheiro formado no ITA, liderou o desenvolvimento e a fabricação da urna eletrônica;

17º Sr. Protógenes Queiroz, ex- delegado federal e ex- Deputado Federal pelo Estado de São Paulo; 

18º Sr. Fernando Cerimedo, CEO e fundador da NUMEN PUBLICIDAD, Diretor de marketing digital da ACADEMY by NUMEN e responsável pelo canal "La Derecha Diário”. 

Ao divulgar a lista, o senador disse: “Que a Justiça e a Verdade prevaleçam em nossa Nação”.

Em vídeo ao lado dos senadores Guaracy Silveira e Luis Carlos Heinze, Girão explicou a audiência pública e convidou os cidadãos a acompanharem e participarem através dos canais do Senado. O senador disse que pretende “buscar a verdade, com muito respeito, mas de forma obstinada”. 

A Comissão já realizou três audiências públicas, às quais compareceram importantes juristas, especialistas, e ministros de Estado, mas que foram solenemente ignoradas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, mesmo quando eram os convidados principais. Nas audiências, foram feitas importantes denúncias sobre o crescente ativismo judicial das Cortes superiores e sobre as violações de direitos em inquéritos ilegais e inconstitucionais conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes.

Empresários e cidadãos brasileiros estão sofrendo perseguição política por apoiarem o presidente Jair Bolsonaro ou por defenderem valores conservadores. Com uma “canetada”, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou a renda de sites e canais conservadores, com o apoio e respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão foi mantida, ao longo de um ano, pelo corregedor seguinte, Mauro Campbell Marques, e segue sendo mantida pelo atual corregedor, Benedito Gonçalves. 

Toda a renda da Folha Política está sendo confiscada em consequência dessa decisão, que se aplica indiscriminadamente a todos os conteúdos produzidos pelo jornal e afeta inclusive a renda de vídeos antigos. Há mais de 16 meses, todos os rendimentos de jornais, sites e canais conservadores estão sendo retidos sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...