terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Capitão Macedo e Giuseppe Riesgo se levantam contra arbitrariedades de Moraes e Barroso, do STF: ‘Até o rei se submete à lei. É a base do Estado de Direito’


Durante o discurso de despedida do tenente-coronel Zucco da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, diversos deputados pediram para apartear seu discurso que falava de democracia e liberdade. O deputado estadual Capitão Macedo alertou: “a situação do nosso país está caminhando para o buraco. E não tem lado A e lado B. Apenas um homem consegue atacar a liberdade de imprensa, consegue, com a prisão agora de um pastor, envolver-se daqui a pouco na nossa liberdade religiosa… É o galo ciscando na jaula do leão. Um homem só”.

Capitão Macedo lembrou episódios de excessos cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal e apontou: “ democracia tem lado, hoje. Se você estiver de um lado, pode tudo. Mas, se você estiver do outro lado, uma concentração pacífica feita por avós, por netos, por pais, ela é criticada, a polícia vai, retira, entra nos quartéis, prende”. O deputado afirmou que, quando quem tem obrigação de zelar pela Constituição a desrespeita, deve ser punido, e acrescentou: “Não podemos aceitar alguém que vem, fica rindo da nossa cara, nos chamando de mané, e diz que há muitas prisões e muitas multas a serem feitas. Não podemos compactuar com isso” 

O deputado Zucco apontou que os manifestantes estão sendo investigados e perseguidos como criminosos, muito embora não haja violência nem tumulto nas manifestações. Simplesmente, os manifestantes são tachados de antidemocráticos e golpistas.

O deputado Giuseppe Riesgo, então, em outro aparte, enfatizou a defesa da democracia, lembrando: “democracia é liberdade, todo o poder emana do povo”. Ele lembrou: “muitos anos atrás, algumas pessoas fizeram uma revolução para permitir, ou para exigir, que até o rei se submetesse à lei. Essa é a base do estado de direito. Todos são iguais perante a lei, independentemente de quem sejam, inclusive o rei. E a lei deve valer para todos. E quem faz as leis é o parlamento eleito pelo povo”.

O deputado afirmou: “O grande problema é que hoje a lei já não vale para todos. E hoje existe um grupo de pessoas que está acima da lei. E hoje, inclusive, existe um grupo, um colegiado de seres iluminados que criam as leis sem terem sido votados para isso. E eu não preciso nem mencionar qual é a corte que passou completamente dos limites e agora passa do ponto que nós consideramos um estado de direito”

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 17 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...