sábado, 10 de dezembro de 2022

Senador eleito Magno Malta envia forte mensagem após Bolsonaro quebrar o silêncio e se pronunciar para apoiadores: ‘O povo não quer comunismo’


O senador eleito Magno Malta comentou, em transmissão ao vivo por suas redes sociais, o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro após cerca de 40 dias em silêncio. Magno Malta elogiou o pronunciamento, considerando-o “uma palavra muito lúcida concernente a esse país maravilhoso, esse país rico”. O senador eleito afirmou que o Brasil passa por um momento difícil, apontando: “a esquerda, o sistema arraigado, com cânceres a serem extirpados na vida pública brasileira e também com metástases a serem combatidas no Congresso Nacional. E, por enfrentar o sistema, o sistema alinhado com o jornalismo, alinhado com o Judiciário, as duas casas legislativas, aliás, que não estão ajoelhadas, não. Estão deitadas, estão se arrastando”. 

Magno Malta mencionou os cidadãos que se manifestam há mais de um mês em todo o país, orando e clamando por socorro,e  disse: “o nosso país está insatisfeito. O povo está angustiado, abatido, triste. O povo não quer comunismo”. O senador mencionou que, durante o jogo da seleção, Lula divulgou nomes do seu ministério, nomes bem conhecidos pelo país. 

O senador apontou alguns efeitos do anúncio da eleição de Lula: “despencaram as bolsas, a inflação subiu, o dólar subiu, e tudo no Brasil começou a ficar pior. E vai ficar pior, se ficar desse jeito”. Ele ponderou: “Mas nada acabou, há uma esperança, há um Deus no céu, as verdades hão de aparecer, e elas vão aparecer”. 

Magno Malta apontou os abusos de autoridade que vêm ocorrendo contra os cidadãos: “agora você vê as pessoas de bem sendo criminalizadas por um único ministro. É pai de família sendo multado em 100 mil reais, multa de 20 mil reais por hora a cidadão que foi a uma manifestação”. O senador disse: “não há amparo constitucional, não há amparo de lei, não há ordenamento jurídico. Meu Deus, onde é que nós vamos chegar? As liberdades sendo tiradas de forma dura, na mão grande!”.

O senador questionou o que há de “antidemocrático” em se manifestar pacificamente. Ele disse: “Dar uma volta e ver as pessoas, com os filhos, andando pacificamente com a bandeira do Brasil, é a coisa mais linda do mundo, num país que está dando ao mundo o que copiar”. O senador disse: “esperamos que o presidente do Senado se assuma como presidente do Senado, que respeite a constituição. que não se alinhe, que seja independente. O presidente da Câmara. É hora de vocês agirem em favor do povo. Nós estamos esperando isso. O Brasil espera isso”. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 17 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...