sábado, 10 de dezembro de 2022

Senador Girão alfineta Pacheco, detona Lula e lança candidatura à Presidência do Senado: ‘Engavetando projetos importantes para o país’


Pelas redes sociais, o senador Eduardo Girão anunciou que será candidato à presidência do Senado. O senador afirmou: “assim como você, penso que esta Casa está muito distante dos interesses da sociedade. Não tem nos representado, e não de hoje. Há muito tempo vem engavetando projetos importantes para o país, como, por exemplo, para que a gente possa voltar a ter harmonia e independência entre os poderes”. O senador apontou: “são dezenas, centenas, de projetos, de deliberações, engavetadas de forma monocrática, na Mesa Diretora do Senado”.

O senador Eduardo Girão explicou que já há a candidatura do atual presidente, Rodrigo Pacheco, com o apoio de Lula, e disse: “acredito que precisamos ter um caminho independente para que o Senado tenha altivez”.

Ademais, o parlamentar fez severas críticas a Lula: “Nosso trabalho vai redobrar nessa encruzilhada moral em que a gente vive. A gente vai precisar ter muita serenidade e firmeza com os termos sombrios que a gente está vivendo. Está voltando à cena do crime quem nunca deveria ter voltado. Quando a impunidade impera, a Ética agoniza. E, como aprendi nesta VIDA, ou evoluímos pelo amor ou pela dor…Agradeço à Presidente da Frente Parlamentar pela Ética e contra a Corrupção, Adriana Ventura, pela oportunidade de falar em sessão especial pela passagem do Dia internacional contra a corrupção. Aproveitei para soltar o verbo ontem no Plenário da Câmara dos Deputados sobre os retrocessos em nossa Nação quanto a este importantíssimo quesito. A começar pela volta à cena do crime de quem deixou ultimamente o País de joelhos para a impunidade; o ex-presidente condenado por 3 instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, tendo seu nome citado centenas de vezes em delações premiadas por corruptos com a mãozinha, em sua volta ao Poder, pelos nossos tribunais superiores. Que a Verdade e a Justiça triunfem em nossa Nação. Enquanto é tempo! Jesus no comando”.

Nesta toada, ele admoestou: “Seguirei trabalhando em defesa do que é correto para uma verdadeira harmonia e independência entre os Poderes. Que o Senado cumpra seu dever e se levante enquanto é tempo, pois é responsável por esse caos institucional que vivemos por sua covarde omissão”.

Segundo a Constituição Federal, o controle dos atos de ministros do Supremo Tribunal Federal é realizado pelo Senado, que pode promover o impeachment dos ministros em caso de crime de responsabilidade. No entanto, os presidentes da Casa vêm barrando a tramitação dos pedidos, sem consulta ao colegiado. Sem controle externo, alguns ministros do Supremo agem ao arrepio da Constituição. 

Em inquéritos secretos, o ministro Alexandre de Moraes, por exemplo, promove uma aberta perseguição a adversários políticos. Em um desses inquéritos, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos. O inquérito foi arquivado por falta de indícios de crimes, mas os dados sigilosos foram compartilhados com outros inquéritos e com a CPI da pandemia, que compartilha dados sigilosos com a velha imprensa. 

Sem justificativa jurídica, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou toda a renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores, para impedir suas atividades. A decisão teve o aplauso e respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 17 meses, os jornais, sites e canais conservadores têm todos os seus rendimentos retidos sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...