sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

URGENTE: Presidente Jair Bolsonaro se pronuncia para apoiadores no Palácio da Alvorada: 'Estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada'


O presidente Jair Bolsonaro discursou no Palácio da Alvorada a cidadãos que estão há mais de um mês se manifestando. O presidente pediu que os cidadãos não critiquem antes de terem informações confiáveis, pedindo união. Bolsonaro disse: “Muitas vezes, vocês têm informações que não procedem. Pelo cansaço, pela angústia, pelo momento, passam a criticar. Tenham certeza: entre as minhas funções, garantidas na Constituição, é ser o chefe supremo das FFAA. As FFAA são essenciais em qualquer país do mundo. Sempre disse, ao longo desses 4 anos, que as FFAA são o último obstáculo para o socialismo. As FFAA estão unidas. As FFAA devem, assim como eu, lealdade ao povo, respeito à Constituição, e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade”. 

O presidente relembrou vários momentos de seu governo, e, entre eles, a reunião ministerial que foi divulgada pelo Supremo Tribunal Federal, na qual Bolsonaro havia dito: “Como é fácil impor uma ditadura no Brasil”. O presidente disse: “Hoje estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada, um destino que o povo tem que tomar. Quem decide o meu futuro, para onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara, o Senado, são vocês. Sei que temos críticas, erramos. Não tivemos o devido cuidado para escolher a pessoa certa, mas as coisas vão mudando. Nada como o tempo para fazer cada um de nós melhor. Eu só posso ser feliz se vocês também forem felizes, e devemos pensar exatamente desta maneira. Qual o futuro do Brasil?”. 

O presidente também lembrou que sempre perguntou: “O poder emana do povo?”. Bolsonaro disse: “Depende de quem o povo escolhe para representar. Se o poder emanasse do povo somente pelo povo, Cuba não seria mais ditadura, nem a Venezuela”. O presidente disse que devemos aprender com o que aconteceu com outros países, para não cometermos os mesmos erros.

Bolsonaro disse: “Nada está perdido”. Ele acrescentou: “nunca saí de dentro das 4 linhas da Constituição. E acredito que a vitória será também dessa maneira”. Bolsonaro acrescentou: “Sabemos que o tempo voa, cada minuto é um minuto a menos.  Vamos fazer a coisa certa, diferentemente de outras pessoas. Vamos vencer”. O presidente concluiu dizendo: “se Deus quiser, tudo dará certo no momento oportuno”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 17 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Ouça o discurso do presidente Jair Bolsonaro. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...