terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Coronel Tadeu faz ‘retrato’ do primeiro dia de governo Lula e diz: ‘tava ruim? Vai ficar pior’


Em transmissão ao vivo por suas redes sociais, o deputado federal Coronel Tadeu comentou o primeiro dia de governo Lula e seus efeitos na economia, apontando a brutal queda na Bolsa de Valores e o aumento do preço do dólar. 

O deputado fez um registro de preços nos primeiros dias do governo e pediu aos cidadãos que observem atentamente as mudanças na economia, assim como em outras esferas como a segurança pública e o agronegócio. Ele questionou: “a sua vida vai melhorar ou piorar a partir de agora?”. 

O deputado alertou: “Não espere coisa boa. Estava ruim com o Bolsonaro? Vai piorar. Pode ter certeza de que vai piorar”. Coronel Tadeu mencionou a cerimônia de posse, em que a mulher que colocou a faixa em Lula é catadora há 19 anos, e apontou que ela era catadora quando Lula assumiu pela primeira vez, e continuou sendo catadora ao longo de seus dois mandatos e dos mandatos de Dilma. Coronel Tadeu apontou: “Nada mudou na vida dessa mulher. Era catadora de lixo e continua sendo catadora de lixo. E ele vem falar que é o pai dos pobres? Eu costumo falar que ele gosta tanto de pobre que aumentou a pobreza no Brasil”.

O deputado apontou que, no primeiro dia de governo, Lula recriou ministérios que devem voltar a se tornar grandes cabides de emprego, pagos com o dinheiro dos contribuintes, e se reuniu com presidentes de vários países que, em breve, devem também voltar a receber o dinheiro dos contribuintes brasileiros. O deputado disse: “minha preocupação é o quanto de dinheiro que nós vamos ter que desembolsar para esses países”. 

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 18 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...