sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Senador Magno Malta envia forte mensagem sobre reação à tirania e enfrentamento contra ilegalidades: ‘Uma nova legislatura, novos dias para nosso país’


O senador eleito Magno Malta, em vídeo publicado pelas redes sociais, pediu paciência aos cidadãos que cobram atitudes dos parlamentares eleitos, em face das violações de direitos humanos e perseguições políticas sofridas por cidadãos. Magno Malta explicou que os novos parlamentares já foram diplomados mas ainda não tomaram posse, e assim ainda não podem dispor de todas as ferramentas do mandato, nem tampouco da suposta proteção que seria concedida pela Constituição aos parlamentares em um estado de direito.

Parlamentares vêm sendo cobrados porque o Congresso Nacional permanece em doce recesso e, assim, mantém a omissão que vem sendo observada, em especial no Senado, ao longo dos últimos anos. A Casa vem dando as costas aos cidadãos e omitindo-se no dever de controlar os atos de ministros de cortes superiores, que vêm agindo com crescente ativismo judicial e usurpando atribuições de outros poderes. 

As Casas, que se reuniram prontamente em meio ao recesso para aprovar medidas do interesse do governo Lula, imediatamente retornaram ao descanso, enquanto cidadãos são presos em massa, sem acesso ao devido processo legal, por ordem de um ministro do STF mesmo sem terem foro privilegiado, ao mesmo tempo em que o Executivo cria mecanismos de censura e controle social. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 18 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...