sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Senador Marcos do Val desabafa sobre ataques do ‘sistema’: ‘o atual presidente é o melhor cliente da velha imprensa’


Durante uma transmissão ao vivo por suas redes sociais, o senador Marcos do Val desabafou sobre as dificuldades que vem enfrentando ao denunciar membros do governo Lula. O ministro explicou que, por trabalhar na área de inteligência, descobriu que o ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, foi ao seu gabinete no dia 8 de janeiro, para assistir às manifestações, munido de informações prévias sobre o que aconteceria. 

O senador disse: “esse ministro que eu estou denunciando, e como eu trabalho há muitos anos também na área de inteligência, eu descobri que ele foi à tarde para assistir, do gabinete dele, à manifestação, ele e o Lula já sabendo tudo o que ia ter, tudo o que vocês viram. Eles sabiam de tudo. Ele ficou lá assistindo, do gabinete dele, sozinho, e foi passando pro Lula tudo o que estava acontecendo. O Lula só pegou no peito e passou para o gol. Só. Deixou acontecer. Simplesmente isso. Deixou acontecer”.

Marcos do Val relatou que, no dia seguinte, o ministro desfez grupos de combate a distúrbios civis da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal. O senador disse: “ao invés de fazer outras unidades policiais especializadas em distúrbios civis, ele foi lá e canetou e desconstruiu todas as unidades especializadas em distúrbios civis. Acredita nisso? Vocês acreditam nisso? Como eu fico calado vendo isso?”. 

O senador relatou que o irmão do ministro da Justiça de Lula é subprocurador da república, trabalhando no setor que investiga senadores.  E relatou: “Eu estou sozinho. Não tem nenhum senador comigo nessa empreitada. Antes a gente tinha um grupo, o Muda Senado. Nós éramos em 10, 11. Para essa missão contra o Lula e contra o ministro, eu estou sozinho. O único senador que está se movimentando para isso. Então, a pancada vai vir com força. Se eu não puder contar com vocês, aí é “moonwalk”, fazer como o Michael Jackson, dar uns passinhos para trás e fazer igual aos outros. Mas não consigo ficar quieto”. 

O senador desabafou: “Então, agora, como eu fiz a denúncia ao presidente e ao MJ, que o irmão é subprocurador da PGR, única que pode me condenar criminalmente… vocês acham que o sistema não vai vir para cima de mim?”. Do Val fez duras críticas à velha imprensa, dizendo: “Esquece contar com a velha imprensa, porque o atual presidente é o melhor cliente da velha imprensa. É o melhor cliente. The best. Estão tratando ele assim, ó. É inacreditável”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 18 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...