sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

URGENTE: Senador Marcos do Val publica documento e anuncia pedido de prisão de Dino, ministro de Lula, e impeachment do petista


O senador Marcos do Val anunciou, pelas redes sociais, que pretende pedir a prisão do ministro da Justiça, Flávio Dino, por sua omissão no dia 8 de janeiro e nos dias que o antecederam. O parlamentar declarou, ainda, que apresentará pedido de impeachment contra Lula, haja vista a sua conivência.

Além dos fatos que já haviam sido apresentados por Do Val na tribuna do Senado, o senador publicou um documento, assinado pelo ministro Flávio Dino, que atesta que ele tinha conhecimento prévio da possibilidade de tentativas de invasão aos prédios dos três poderes. Marcos do Val publicou o documento e disse: “*URGENTE!* Pedirei seu afastamento e a sua prisão! No documento ele fala que poderia acionar a  Força Nacional em caso de necessidade. Então vem a pergunta: Por que não acionou??? Como já venho denunciando, o Ministro da Justiça e o presidente Lula, já sabiam que haveria a destruição dos três poderes e prevaricaram. Já estou solicitando a sua prisão e darei início ao impeachment do presidente Lula.”. 

Leia o ofício compartilhado pelo senador Marcos do Val, direcionado ao então governador do Distrito Federal.




O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado do cargo por uma decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que também mandou prender o secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres, que foi ministro no governo Bolsonaro. Não houve qualquer ação contra o ministro da Justiça, responsável pela proteção do patrimônio da União, nem tampouco cobranças a ele vindas da velha imprensa. 

Investigações seletivas estão comuns no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 18 meses, toda a renda de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org 
Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...