Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2025

Desembargador Sebastião Coelho ‘manda a real’ para Hugo Motta: ‘nosso parlamento tem medinho de Alexandre de Moraes’

Em pronunciamento pelas redes sociais, o desembargador aposentado Sebastião Coelho reagiu aos relatos de que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, pretende ‘enterrar’ o projeto de lei da Anistia aos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

O desembargador disse: “Segundo o noticiário de hoje, o projeto da Anistia para o 8 de Janeiro estaria morrendo. Isso porque o presidente da Câmara dos Deputados, segundo os parlamentares, não estaria disposto a colocar o projeto em votação ‘porque o Supremo Tribunal Federal poderia declarar a lei inconstitucional’”.

Coelho questionou para que servem os deputados que foram eleitos por uma maioria conservadora, e afirmou: “a Câmara dos Deputados tem que cumprir com seu papel, que é aprovar a lei. Depois ainda vai para o Senado”. 

O desembargador se exaltou: “Eu não consigo acreditar como é que um parlamentar, um presidente de uma Câmara de Deputados possa ficar submetido a recadinhos de ministro do Supremo. O Supremo Tribunal Federal é um tribunal abusador. Ele já tomou conta do poder no Brasil, tomou conta do poder Executivo, do poder Legislativo. Cabe aos parlamentares, que representam a voz do povo, fazer uma resistência”.

Sebastião Coelho questionou os deputados: “Com que cara os senhores vão aparecer nas eleições de 2026 dizendo ‘Olha, eu estive lá no Congresso’? Vão perguntar: ‘O senhor fez o quê? Contra o arbítrio?’ Hoje mesmo também teve, no noticiário, o governo americano dizendo claramente - palavra do secretário de Estado dos Estados Unidos -, dizendo claramente que está em estudo sanções, punições contra o ministro Alexandre de Moraes e mais outras pessoas. Um país estrangeiro dando a solução para o nosso Brasil, porque o nosso parlamento tem medinho de Alexandre de Moraes, um abusador, um criminoso. Onde é que nós estamos?”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Nenhum comentário:

Postar um comentário