Em pronunciamento pelas redes sociais, o desembargador aposentado Sebastião Coelho reagiu aos relatos de que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, pretende ‘enterrar’ o projeto de lei da Anistia aos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O desembargador disse: “Segundo o noticiário de hoje, o projeto da Anistia para o 8 de Janeiro estaria morrendo. Isso porque o presidente da Câmara dos Deputados, segundo os parlamentares, não estaria disposto a colocar o projeto em votação ‘porque o Supremo Tribunal Federal poderia declarar a lei inconstitucional’”.
Coelho questionou para que servem os deputados que foram eleitos por uma maioria conservadora, e afirmou: “a Câmara dos Deputados tem que cumprir com seu papel, que é aprovar a lei. Depois ainda vai para o Senado”.
O desembargador se exaltou: “Eu não consigo acreditar como é que um parlamentar, um presidente de uma Câmara de Deputados possa ficar submetido a recadinhos de ministro do Supremo. O Supremo Tribunal Federal é um tribunal abusador. Ele já tomou conta do poder no Brasil, tomou conta do poder Executivo, do poder Legislativo. Cabe aos parlamentares, que representam a voz do povo, fazer uma resistência”.
Sebastião Coelho questionou os deputados: “Com que cara os senhores vão aparecer nas eleições de 2026 dizendo ‘Olha, eu estive lá no Congresso’? Vão perguntar: ‘O senhor fez o quê? Contra o arbítrio?’ Hoje mesmo também teve, no noticiário, o governo americano dizendo claramente - palavra do secretário de Estado dos Estados Unidos -, dizendo claramente que está em estudo sanções, punições contra o ministro Alexandre de Moraes e mais outras pessoas. Um país estrangeiro dando a solução para o nosso Brasil, porque o nosso parlamento tem medinho de Alexandre de Moraes, um abusador, um criminoso. Onde é que nós estamos?”.
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Nenhum comentário:
Postar um comentário