sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Desembargador Sebastião alerta sobre euforia com Magnitsky contra Moraes: ‘ele continua com a sua caneta maldita prejudicando as pessoas nesse país’


O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atua na defesa de presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, alertou sobre a euforia que tomou a direita após o ministro ser sancionado pelo governo americano. Sebastião lembrou que é a segunda sanção contra o ministro, que já teve seu visto cancelado, juntamente com seus familiares, e agora fica impedido de realizar transações financeiras que envolvam empresas americanas. 

Sebastião Coelho apontou: ‘hoje veio uma punição mais severa, a aplicação da Lei Magnitsky, onde ele não poderá fazer qualquer operação financeira no mundo que envolva empresas americanas, especialmente os cartões de crédito. É uma boa punição e uma boa punição para ele ver a consequência de tantos bloqueios de contas que ele fez até hoje. Mas não é suficiente. É necessário que o Senado Federal tome uma posição para afastá-lo do cargo e, na sequência, ele ser punido criminalmente com pena de prisão. (...) Será fácil? Não, porque, enquanto ele não for afastado, ele continua com a sua caneta maldita prejudicando as pessoas nesse país”.

O desembargador conclamou os cidadãos a pressionarem os senadores, dizendo: “Cabe a nós a mobilização. Vamos manter as passeatas, caminhadas, manifestações em praças públicas para que o Senado Federal acorde”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário