terça-feira, 29 de julho de 2025

Astronauta Marcos Pontes explica necessidade urgente de negociar com os EUA: ‘o tarifaço de Trump expõe a incompetência do governo Lula’

O senador Astronauta Marcos Pontes se pronunciou, em vídeo, sobre a situação do Brasil a poucos dias do início da cobrança de tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. Pontes explicou que a mensagem do presidente Trump foi clara ao expor os motivos da sanção comercial, e assim qualquer negociação tem que levar em consideração que há uma necessidade de mudança do estado ditatorial e da perseguição política no Brasil.

O senador disse: 

ANISTIA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO E FIM DA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

A manifestação do presidente Donald Trump em defesa de Jair Bolsonaro e da liberdade no Brasil traz duas dimensões importantes: a política e a comercial.

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Ex-ministro de Bolsonaro explica como evitar o tarifaço de Trump: ‘precisamos pacificar o Brasil: anistia e fim dos inquéritos’

O ex-ministro de Minas e Energia, do governo Bolsonaro, Adolfo Sachsida, explicou, em vídeo divulgado pelas redes sociais, como evitar as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, ao Brasil, que começarão a ser cobradas a partir de 1º de agosto. Sachsida alertou: “É o momento dos grandes estadistas aparecerem”. 

domingo, 27 de julho de 2025

Wall Street Journal faz grave editorial envolvendo prisão de Filipe Martins a mando de Moraes, do STF, e van Hattem se pronuncia

O jornal americano Wall Street Journal publicou, em um mesmo dia, duas matérias relativas ao caso do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins. Filipe Martins foi preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com base em uma notícia falsa publicada pelo jornalista Guilherme Amado, que afirmava que Martins teria ido aos Estados Unidos e seu paradeiro seria desconhecido desde então. Quando foi apontado que a matéria não tinha nenhuma conexão com fatos reais, surgiu um registro de entrada de Martins nos Estados Unidos que, embora não tivesse qualquer valor legal, foi utilizado para mantê-lo preso. Posteriormente, ficou comprovado que o próprio registro de entrada foi fraudado. 

Parlamentares e cidadãos se revoltam com decisão de Moraes e com sujeição do Senado: ‘o Congresso rasteja’

O senador Magno Malta se comunicou, por videoconferência, com os manifestantes que acompanhavam o deputado Hélio Lopes em seu protesto silencioso, que terminou sendo proibido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que mandou remover os parlamentares - presentes e também ausentes - e proibiu manifestações em uma área de um quilômetro em torno da Praça dos Três Poderes. Magno Malta fez um forte desabafo sobre a omissão do Congresso Nacional, que se submete aos arbítrios do ministro. 

O senador lembrou que a intenção é calar os conservadores, na pessoa do ex-presidente Jair Bolsonaro, e lamentou que os pedidos de impeachment de ministros do Supremo não tenham andamento no Senado. Ele disse: “o Congresso Nacional rasteja, o Congresso Nacional se entrega. Ficou de quatro, rastejou, se humilhou, foi humilhado. Agora só falta o Alexandre de Moraes fechar suas portas - do Senado e do Congresso - e mandar todo mundo embora, gritando ‘perdeu, Mané’, ou ‘perdeu, vagabundos’, porque é assim que o povo brasileiro se sente”.

Marco Rubio, chanceler de Trump, faz duro alerta ao ditador Maduro e seus aliados: ‘Maduro NÃO É o presidente da Venezuela; Maduro é o chefe do Cartel de Los Soles’

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, divulgou uma declaração sobre o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no aniversário da data em que Maduro se declarou eleito apesar das provas de que a oposição havia obtido uma vitória esmagadora nas urnas. Na declaração, Rubio afirma que Maduro é o líder do Cartel de los Soles e declara: “Aqueles que roubam eleições e usam a força para se manter no poder minam os interesses de segurança nacional dos Estados Unidos”.

sábado, 26 de julho de 2025

Alexandre de Moraes proíbe manifestação e cria ‘zona de exclusão’; deputado Hélio Lopes resume: ‘DITADURA! MIL VEZES DITADURA!’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, deu mais um passo na escalada de arbitrariedades e proibiu a manifestação pacífica iniciada pelo deputado Hélio Lopes, que havia acampado em frente ao Supremo, na Praça dos Três Poderes, fazendo uma “greve de fala” em protesto contra os arbítrios do ministro. Pelas redes sociais, o deputado havia explicado que a Constituição lhe garante o direito de manifestação, não apenas como deputado, mas como cidadão. 

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Desembargador Sebastião se une ao deputado Hélio em protesto em frente ao STF e traz grave denúncia sobre Moraes

O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atua na defesa dos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, juntou-se ao deputado Hélio Lopes, que iniciou um protesto em frente ao STF, montando um acampamento onde pretende permanecer em silêncio. 

O deputado Hélio Lopes divulgou uma carta aberta em que explicou sua manifestação, e agradeceu pelas manifestações de solidariedade, dizendo: “Muito obrigado pelas mensagens de carinho. Mesmo em silêncio, tenho sentido cada palavra, cada oração e cada apoio que chega de todos os cantos do Brasil. Agradeço ao líder Sóstenes Cavalcante  e aos colegas parlamentares que compreenderam que esse ato é de consciência, não de confronto. Sigo firme. Em paz. Com fé em Deus e no povo brasileiro”.