quinta-feira, 28 de março de 2024

Cabo Gilberto Silva sugere a Lula que ‘peça para sair’: ‘estamos no século XXI. O senhor não vai conseguir mais enganar o povo’

Da tribuna da Câmara, o deputado Cabo Gilberto Silva assinalou como Lula parece não compreender as mudanças do País e do mundo, e continua repetindo o mesmo discurso que utilizava no século passado. O deputado explicou que uma das principais condições para o sucesso desse tipo de discurso, baseado em mentiras, não existe mais, pois as redes sociais permitiram à população ter acesso direto às informações. 

O deputado exemplificou: “eu acho que o desgoverno Lula e seus aliados estão na época de 1990, quando estavam disputando a Presidência da República com Fernando Collor de Mello, ou em 1998 com Fernando Henrique Cardoso, quando a população não tinha informações. Falar que a inflação está baixa?! O povo que está em casa nos assistindo sabe que é mentira”. Cabo Gilberto Silva mencionou ainda o fracasso no combate à dengue, a fuga de prisioneiros de presídio dito de ‘segurança máxima’, o aumento da violência, o achaque aos trabalhadores, o aumento de impostos. 

quarta-feira, 27 de março de 2024

Senador Magno Malta abre o jogo sobre ‘maremoto’ e ‘regime ditatorial e comunista’ diante de multidão e é intensamente aplaudido: ‘Vivendo um cerco’

O senador Magno Malta discursou durante a cerimônia de filiação do senador Izalci Lucas o PL, quando lembrou o passado de ambos na política e enfatizou que sempre defenderam os mesmos valores conservadores. Malta lembrou que entrou para o PL há 23 anos e vem vivendo as mesmas lutas que o partido viveu. O senador apontou que, no momento, o partido enfrenta um ‘maremoto’ em meio à perseguição política que sofre. 

Magno Malta disse: “eu conheço o Izalci. Conheço as pautas dele, de quando era deputado federal (...) e já naquela época a pauta dele era de família”. O senador lembrou ainda que Izalci se junta ao PL em um momento marcante, dos 200 anos do Senado Federal, que escancararam a situação em que se encontra aquela Casa parlamentar. 

Bolsonaro e Michelle se pronunciam para multidão em Brasília e são aclamados: ‘Ninguém faz nada sozinho…a chegada do Izalci é mais um peso-pesado para nós’

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de filiação do senador Izalci Lucas ao Partido Liberal, que atraiu uma multidão. Bolsonaro prestigiou Izalci e disse: “ninguém faz nada sozinho. Sempre devemos alguma coisa para alguém. Mas nós, que estamos aqui em cima agora, somos privilegiados porque temos o poder de colaborar para mudar o destino do nosso Brasil, porque vocês nos deram uma procuração para estarmos aqui. E nós devemos respeito e lealdade a cada um de vocês”. 

Bolsonaro rebateu as narrativas de que políticos são todos iguais e que vêm piorando, e lembrou que a direita vem crescendo no parlamento. Ele lembrou que, ao se filiar ao PL, o partido criou um “decálogo” com os valores que são defendidos por seus membros. Bolsonaro mencionou a defesa da vida, do direito à defesa, da propriedade privada, da liberdade econômica, entre outros, além de lembrar realizações de seu governo e apontar os retrocessos que estão sendo promovidos pelo governo Lula. 

Nikolas Ferreira e aliados de Bolsonaro não se intimidam e reagem a ataque de Melchionna, do PSOL: ‘Os valores foram destruídos’

Durante sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Nikolas Ferreira, diversos deputados conservadores deram uma “lição” de civilidade à deputada de extrema-esquerda Fernanda Melchionna, que insistia em proferir ataques ao presidente da Comissão ao invés de debater os temas propostos. 

Nikolas Ferreira disse a Melchionna: “já são duas sessões que é-me questionada a capacidade, ou a competência, ou a relevância, a pauta… Mas, se a senhora continuar lamentando, só vai mudar… absolutamente nada. Eu vou continuar. Então, você pode continuar dizendo que lamenta. Não tem problema. Mas, lamento por lamento, eu vou continuar aqui. Então, é desnecessário”. 

Deputados expõem como caso Marielle foi usado para perseguição a Bolsonaro: ‘coisas mesquinhas, doentes’

Da tribuna da Câmara, o deputado Reinhold Stephanes criticou a perseguição aos conservadores no Brasil. O deputado disse: “quero lamentar o que está acontecendo com essa perseguição insana, doente, do Alexandre de Moraes e da esquerda com relação ao presidente Bolsonaro. O caso da importunação da baleia, a Marielle - que eles ficaram o tempo todo aqui falando sobre esse assunto, quando foram pessoas ligadas ao PT que fizeram o assa*** dela. Você tem a questão da embaixada da Hungria. O que tem o presidente ir à embaixada da Hungria? Carteira de vacinação, sabendo que o presidente não se vacinou, é público. Essas coisas mesquinhas, doentes, quando o problema do Brasil é muito sério. Tá aqui a dengue, já são milhões que pegaram a doença. É o ‘presidengue’, é a incompetência. E não é algo mundial. É algo daqui, da incompetência do PT”. 

Tumulto na Câmara: Sessão é encerrada em meio a gritaria da extrema-esquerda após Delegado Éder Mauro rebater perseguição a Bolsonaro

Durante a sessão do plenário da Câmara dos Deputados, uma discussão sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão permeou a sessão e terminou em tumulto e gritaria no final da sessão. Inicialmente, o deputado Marcel Van Hattem respondeu a uma deputada do PSOL, partido da extrema-esquerda, apontando que, em seu discurso, ela fez o contrário do que havia sido acordado durante reunião de líderes. Van Hattem disse: “eu vim de uma longa reunião na Presidência, na residência oficial da Presidência da Câmara, que foi resumida em fazer com que todo o rito processual desta Casa seja respeitado de acordo com o Regimento. Sr. Presidente, estavam lá os Líderes do Governo, o Deputado José Guimarães, o Líder Odair Cunha, do PT, o Presidente da Câmara, de todos os demais partidos, e a Deputada Erika Hilton, Líder do PSOL, e todos, em conjunto lá, disseram que o rito seria mantido, e que haveria um pedido de vista coletivo. Então, eu não entendo o que está acontecendo neste momento”. O deputado lamentou: “é injusto para esta Casa, V. Exª sabe bem, que aquilo que é tratado na residência oficial, junto com o Presidente da Câmara, seja depois distorcido em desfavor daqueles que querem só o melhor para o Brasil”.

terça-feira, 26 de março de 2024

Senador Magno Malta expõe o absurdo de ‘festa’ do Senado sem senadores e discurso de Gilmar Mendes, do STF: ‘Que Casa é essa?’

O senador Magno Malta lamentou, da tribuna, a atitude do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que fez uma cerimônia de celebração dos 200 anos da Casa Legislativa sem qualquer participação dos senadores eleitos pelo povo.  O senador apontou que é um privilégio ser um representante do povo em um momento marcante como esse, e lamentou a censura que foi imposta a esses representantes. 

Magno Malta disse: “Que privilégio! Quando o Senado faz 200 anos, eu estou aqui, no meu terceiro mandato. Esta Casa, que tem como patrono Ruy Barbosa.  Ruy que, nas suas célebres frases, disse, esse baiano, que a pior das ditaduras é a do Judiciário, porque contra ela ninguém pode. E nós estamos vivendo e experimentando de perto isso aqui no nosso país”.