sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Desembargador Sebastião aponta ‘traição’ de deputados e exige anistia; presa política de Moraes relata abusos sofridos

O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atua na defesa dos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, cobrou os deputados pela votação da anistia, que vai sendo deixada de lado a cada movimentação política. Sebastião Coelho questionou: “Cadê a anistia? A cada dia, um fato novo, e a anistia fica de lado”. 

Sebastião Coelho lembrou que o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, deveria ter levado a anistia a votação, inventou uma ‘comissão especial’ e nada aconteceu; que o atual presidente, Hugo Motta, se comprometeu a pautar e depois deu as costas aos presos e perseguidos políticos. O desembargador disse: “O tempo está passando. Mais um Natal chegando. Essas famílias, esses presos do 8 de Janeiro, presidente Bolsonaro preso, Braga Netto preso, outros na iminência de prisão, porque a Câmara dos Deputados não cumpre com o seu dever de votar a anistia”.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Marcel van Hattem empareda diretor na CPMI do INSS, cita Lula e se enfurece: 'Quer nos fazer de trouxa? Ninguém aqui é bobo!'

Em pronunciamento na CPMI do INSS, o deputado federal Marcel van Hattem exaltou-se com as substanciais evidências de falcatruas, fraudes e apropriação ilegal do dinheiro de aposentados.

O parlamentar salientou: “O senhor teve contatos com o careca do INSS. Em primeiro de novembro de 2022, o senhor abre a empresa. Isso é dois dias depois da eleição do Lula. Na mesma data em que foi aberta a empresa da Thaisa Hoffmann. Isso é coincidência? Eu não acredito muito em coincidências nesses casos. A gente que vê que tem uma organização criminosa, uma quadrilha por trás, que preparou  todo esse roubo. É claro que o senhor infringiu a lei que veda que servidor público seja administrador de empresa que tenha contratos com o governo”.

Trump e parlamentares dos EUA e do Brasil comemoram vitória acachapante de Milei: ‘derrota do flagelo socialista’

A vitória acachapante do partido de Javier Milei na Argentina, nas eleições parlamentares que ocorrem na metade do mandato presidencial, surpreendeu aos que acreditam na velha imprensa e foi motivo de comemoração. 

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou, em sua rede social: “parabéns ao presidente Javier Milei por sua vitória esmagadora na Argentina. Ele está fazendo um trabalho maravilhoso! Nossa confiança nele foi justificada pelo povo da Argentina”

Javier Milei agradeceu a Trump: 

Senador Girão desmascara narrativas após reunião de Donald Trump com Lula e exige impeachment de Moraes: ‘Vilipêndios!’

O senador Eduardo Girão, ao discursar no Senado, comentou o encontro de Lula com o presidente americano, Donald Trump, que nada mudou em relação às tarifas impostas ao Brasil. O senador apontou: “vamos esperar que realmente se encerre essa questão de tarifaço para o Brasil. O Brasil tem uma parceria histórica e, muito embora nós estejamos passando por um momento de abusos - alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal desrespeitando direitos humanos, de forma muito clara, perseguindo quem pensa diferente, adversários -, mas o Brasil não pode sofrer com tarifaço. Isso é inaceitável”.

domingo, 26 de outubro de 2025

Trump encontra com Lula, fala sobre Bolsonaro, e mantém todas as tarifas contra o Brasil; Lula sai de mãos abanando

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu uma breve entrevista coletiva ao lado de Lula, em encontro durante sua viagem à Ásia. Trump disse que provavelmente haverá um acordo entre os dois países, e rebateu um repórter que perguntou se as tarifas contra o Brasil seriam injustas, apontando: “é tudo justo”, e acrescentando: “há algumas coisas que precisamos obter”. 

Trump disse que é possível obter um acordo que seja bom para os dois países e encarregou sua equipe de negociar, enfatizando que o Secretário de Estado, Marco Rubio, está encarregado de assuntos que não dizem respeito à economia.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Gustavo Gayer perde a paciência, desmoraliza Lindbergh frente a frente e denuncia Moraes ao reagir a tentativa de cassação de Eduardo Bolsonaro

Durante sessão acalorada da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado Gustavo Gayer expôs o absurdo da perseguição política no país, mostrando que as queixas contra o deputado Eduardo Bolsonaro são um dos exemplos da tentativa de destruir os conservadores no Brasil, por quaisquer meios. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Deputado analisa ação de Trump na América Latina e faz alerta a Lula: ‘não precisa ser gênio para saber quem é o próximo alvo’

Durante pronunciamento ao vivo pelas redes sociais, o deputado federal Maurício Marcon analisou a evolução política na América Latina e fez previsões para o Brasil nos próximos meses e nas próximas eleições. O deputado expôs o caso de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, em que documentos foram falsificados para justificar a sua prisão a mando do ministro Alexandre de Moraes. Marcon ressaltou que as revelações complicam a situação de Moraes, que já foi sancionado pelos EUA por suas reiteradas violações de direitos humanos, e agora pode até ser condenado pelo uso de documentos falsos.