domingo, 21 de maio de 2023

Delegado Caveira faz apelo contra a censura e a ditadura: ‘vamos trabalhar, Pacheco! O Brasil precisa de uma resposta’


Durante audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a institucionalização da censura no Brasil, o deputado federal Delegado Caveira lembrou que a censura e a ditadura não são possíveis perspectivas para o Brasil, mas são a realidade instalada, já há algum tempo. O deputado disse: “a censura, a ditadura está sendo implementada no Brasil, já não é de hoje”. 

O deputado lembrou o caso do deputado Daniel Silveira, apontando que é exemplificativo dos “abusos de autoridade e a vontade de censurar e calar qualquer um que queira enfrentar o sistema no Brasil, qualquer um que queira denunciar a corrupção, qualquer um que queira falar a verdade”.

Delegado Caveira alertou sobre o PL da Censura ou suas várias versões, lembrando que há deputados dispostos a votar segundo os interesses do governo a depender das verbas que receberem. Ele lembrou que, se não fosse pelos deputados que combatem a censura, com o apoio popular, um tal PL já teria sido aprovado. 

O deputado alertou: “Mas o grande problema do Brasil não será resolvido agora neste momento, e muito menos pela Câmara dos Deputados. O grande problema do Brasil está na Casa ao lado”. Ele lembrou que há dezenas de pedidos de impeachment de ministros de cortes superiores nas gavetas do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e disse: “faltam senadores coesos, honestos, para cumprirem a sua missão. Principalmente o presidente do Senado”. Ele pediu: “vamos trabalhar, Pacheco! O Brasil precisa de uma resposta”. 

O deputado Daniel Silveira é um dos mais emblemáticos alvos da aberta perseguição política promovida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra seus adversários políticos. Mesmo em pleno exercício do mandato parlamentar, o deputado foi preso por palavras proferidas em vídeo, e permaneceu preso por mais de 7 meses. O deputado teve suas redes sociais bloqueadas e foi proibido de conceder entrevistas e participar de eventos públicos. Quando foi libertado, teve que utilizar uma tornozeleira eletrônica e só podia circular em Niterói e em Brasília. Seu patrimônio foi confiscado em multas sem previsão legal, e até seu salário foi diretamente confiscado, além de verbas relativas ao exercício do mandato. O deputado recebeu a graça presidencial após ser condenado, por suas palavras, a uma pena maior que a de muitos autores de crimes gravíssimos contra a vida. Mesmo após a graça, o ministro Alexandre de Moraes voltou a mandar prendê-lo e segue aplicando multas e punições ao deputado, chegando mesmo a bloquear contas de sua esposa e advogada. O STF, então, cancelou o indulto presidencial concedido a Silveira.

O assédio ao deputado é parte de um assédio a um grupo de pessoas, tratadas como sub-humanos e cidadãos com menos direitos, por manifestarem suas opiniões livremente e por apoiarem o ex-presidente Jair Bolsonaro. Medidas arbitrárias são tomadas contra essas pessoas, que têm seus direitos e garantias fundamentais desrespeitados. 

A Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, no âmbito de um inquérito do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que foi posteriormente arquivado por falta de indícios de crime. Atualmente, o jornal tem toda a sua renda confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e o louvor dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 22 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível no vídeo, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 22 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário